Recent

Sob as bençãos de Lula, PT decide apoiar Marília Arraes para prefeitura do Recife


Sob as bençãos do mandatário-mor, o Partido dos Trabalhadores decidiu que Marília Arraes será mesmo candidata a prefeita do Recife.
A colocação de Marília no páreo afasta o PT da Frente Popular e obriga Paulo Câmara e Geraldo Julio a terem que realizar reformas administrativas para manter o apoio de outros partidos. Já na oposição, obriga-se o entendimento em torno de uma candidatura única sob pena de sequer chegar ao segundo turno.
Marília terá em 2020 a chance majoritária que lhe foi negada em 2018, a dúvida recai sobre o desempenho eleitoral dela numa disputa em que o antipetismo ainda é muito forte no Recife. Mas só o fato de poder tentar uma majoritária, a neta de Arraes sai num grande lucro.
Esta decisão não agradou uma boa parcela petista de pernambuco que torcia  pela permanência do PT na Frente Popular. A decisão, pode, também, respingar no diretório caruaruense, tendo em vista que a agremiação terá que seguir a orientação de Brasília e do Recife.

O PT de Caruaru esteve reunido com partidos de esquerda, na noite da última quinta-feira (23) no ninho petista. Estiveram presente representantes PSOL e PCdoB. Eles pretendem realizar outras rodadas de conversas com o PCB, UP, PDT e PSB.
De acordo com a assessoria, o grupo pretende iniciar uma série de diálogos, para a construção conjunta de propostas para Caruaru que estejam alinhadas com a classe trabalhadora. Além da construção de agendas que possam observar mais de perto os problemas da cidade e fazer um enfrentamento às políticas aplicadas por Bolsonaro.
Apesar dos encontros terem caráter político, as táticas eleitorais de cada partido não estiveram em discussão, neste momento. 

Nenhum comentário