Recent

Em jogo de golaços, Vitória e Sport empatam na Arena de Pernambuco


Em encontro de sete títulos nordestinos, Sport e Vitória fizeram jogo movimentado, na tarde deste sábado (1), na Arena de Pernambuco, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Em dia do goleiro Ronaldo brilhar, pernambucanos e baianos empataram por 1x1. Os gols foram anotados por Lucas Mugni e Guilherme Rend. Com o resultado, a equipe comandada por Guto Ferreira chegou aos quatro pontos, ocupando a terceira colocação do Grupo A, enquanto o Leão da Barra segue sem vencer no certame regional.

O Sport começou a partida em cima do Vitória. Pressionando a saída de bola adversária, o Rubro-negro pernambucano foi superior durante todo o primeiro tempo. Principal nome da etapa inicial, o goleiro Ronaldo teve que fazer, pelo menos, duas grandes defesas para levar a partida para o intervalo no 0x0. Primeiro, em chute de Elton, o arqueiro foi buscar no ângulo direito, e na sequência, o camisa 1 baiano fez boa intervenção em cabeçada de Leandro Barcia.

O camisa 11 da Ilha do Retiro, inclusive, era quem mais buscava o jogo na etapa inicial. Em boa tabela com Lucas Mugni, o uruguaio quase marcou um golaço de fora da área. A bola acabou saindo sobre o ângulo esquerdo de Ronaldo. Pelo lado baiano, a única boa chegada foi em cobrança de falta de Carleto, que assustou o goleiro Luan Polli.

Nos 45 minutos finais, a equipe comandada por Geninho voltou com uma postura diferente. Marcando no campo ofensivo, dificultava a saída do Sport, e aos 10 abriu o marcador. Guilherme Rend recebeu fora da área, e bateu firme para vencer Polli. Com o placar adverso, Guto Ferreira fez mudança dupla na equipe. Sacou Elton para a entrada de Hernane, e tirou Yan - que teve fraca atuação -, para lançar Ewandro no jogo.

De início, as alterações não surtiram efeito, e o Leão da Barra seguia confortável dentro de campo incomodando o sistema defensivo pernambucano. Vendo o time abatido, Guto foi para o tudo ou nada ao tirar Jean Patrick para colocar Marquinhos. Com mais um atacante em campo, não demorou para a equipe da Praça da Bandeira igualar o placar. Após boa jogada do recém-promovido ao jogo, a bola sobrou para Lucas Mugni dentro da área. Cara a cara com Ronaldo, o camisa 10 tocou de cobertura para fazer seu primeiro gol pelo Sport e acordar o 5.625 torcedores que compareceram a São Lourenço da Mata.

A partir do empate, o clássico rubro-negro ficou aberto, e já nos acréscimos voltou a brilhar a estrela de Ronaldo. Em chute firme de Hernane da entrada da área, o goleiro foi buscar a finalização no canto direito, impedindo a virada pernambucana.

Ficha do jogo
Sport 1
Luan Polli; Raul Prata, Cleberson, Adryelson e Sander; Willian Farias, Jean Patrick (Marquinhos) e Lucas Mugni; Leandro Barcia, Elton (Hernane) e Yan (Ewandro). Técnico: Guto Ferreira.

Vitória/BA 1
Ronaldo; Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend (Matheus Tenório), Fernando Neto e Gerson Magrão; ALisson Farias, Júnior Viçosa e Vico (Ruan Levine) (Jonathan Bocão). Técnico: Geninho.


Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos e Ruan Neres Souza de Queirós (ambos da PB)
Gols: Lucas Mugni, aos 28 do 2ºT (SPT); Guilherme Rend, aos 11 do 2ºT (VIT)
Cartão amarelo: Vico, Ruan Levine (VIT)

Nenhum comentário