Recent

STF intima sócio de Geddel para discutir venda de imóveis do ex-ministro



O Supremo Tribunal Federal (STF) intimou para depoimento o sócio da empresa Manoel Barreto Empreendimento SPE Ltda., Luiz Fernando Machado da Costa Filho. De acordo com o relator, ministro Edson Fachin, ele deverá prestar informações sobre inconsistências detectadas pela Procuradoria Geral da República (PGR) na venda de unidades do condomínio Mansão Grazia, pertencente ao ex-ministro Geddel Vieira Lima.

A intimação acontece na ação que trata da possibilidade de venda de unidades imobiliárias pertencentes ao emedebista, como forma de garantir a quitação da dívida que ele tem com a União, advinda da condenação no caso dos R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador.

Além do Mansão Grazia, Geddel é sócios de outros empreendimentos de luxo em Salvador, como o La Vue, fruto de uma briga judicial com o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, que teve as obras embargadas, Costa España, Riviera Ipiranga, Solar Morro Ipiranga e Garibaldi Tower.

Os empreendimentos fazem parte da ação que tramita perante o Supremo Tribunal Federal (STF), e têm como sócio também o irmão de Geddel, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, que responde ao lado do emedebista a ação penal do bunker milionário, tendo ambos sido condenados em outubro.

Nenhum comentário