Recent

Copa do Nordeste: Vitória empata com ABC e segue na zona de classificação


Com os dois times precisando vencer, o Vitória para se consolidar no G-4 e se aproximar do líder do grupo B, e o ABC querendo beliscar uma vaga no G-4 do grupo A, os dois clubes partiram para o ataque desde o início do confronto. E nesse embate inicial, o time presenteado pela vontade foi o Vitória com o belo gol de Alisson Farias. O Leão teve boas oportunidades com Viçosa e Magrão para ampliar o placar, todas desperdiçadas. O castigo veio no final do primeiro com o gol de empate do ABC, com Igor Goularte.
 A segunda etapa começou da mesma maneira, com muita vontade e pouca técnica, por parte das equipes. A segunda etapa do Vitória foi muito abaixo da média, nitidamente os jogadores Rubro-negros cansaram e o ABC tomou conta do jogo, tendo diversas chances durante todo o segundo tempo, mas Ronaldo confirma a boa fase e salva o Leão em mais um jogo.
PRIMEIRO TEMPO 
Aos 3 minutos, em belo lance Alisson Farias serve Júnior Viçosa, que, pressionado, chuta para fora. Boa chance desperdiçada pelo Vitória. O início do jogo é de muita correria e muitos passes errados por parte dos dois times. Aos 14, Alisson Farias recebe na esquerda, limpa a marcação e acerta o ângulo do goleiro. Golaço! Para não deixar o Vitória ser dono do jogo, aos 17, o ABC chega na área do goleiro Ronaldo em boa jogada, mas Wanderson chuta fraco, nas mãos do goleiro. 
Aos 21, Magrão recebe na grande área e chuta fraco, para fácil defesa do goleiro. No lance seguinte o ABC responde com perigo em cruzamento do João Paulo que força João Victor se esticar para cortar a bola. O jogo continua frenético e o Vitória continua com as melhores chances, aos 24, Junior Viçosa perde mais uma boa chance para o Leão ampliar o placar. 
A famosa frase "quem não faz, toma" vale pra esse jogo, porque aos 45, Richardson faz grande jogada pela esquerda e cruza rasteiro para Igor Goularte, livre, fazer o gol e empatar a partida.
SEGUNDO TEMPO
Com muita correria e muitos erros de passe, os dois mostram muita vontade, mas não há lances perigosos. Só aos 13 minutos ocorreu a primeira defesa difícil, Jailson aciona Igor Goularte na direita. O camisa 19 passa pelo defensor, chuta sem ângulo para o gol e Ronaldo faz a defesa para o Vitória. O ABC começou a dominar o jogo e se manter no ataque. Aos 15, Igor Goularte recebe livre na grande área, cruza rasteiro e Erivan, na pequena área, não consegue completar. Zaga do Vitória afasta. Aos 17, Wenderson bate de fora da área e exige boa defesa de Ronaldo, no canto direito. A blitz ofensiva do ABC continua e, aos 23, Jailson serve Berguinho na grande área, atacante chuta rasteiro e Ronaldo salva com os pés. 
Finalmente, aos 25, o Leão chegou com perigo em vhute pressionado de Vico, após cruzamento rasteiro de Carleto. Aos 32, Após cruzamento da direita, o zagueiro do Vitória recua com o peito para Ronaldo e quase complica. Goleiro se recupera antes da chegada de Igor Goularte. Em tentativa imprudente de uma bicicleta, Vico chuta o rosto do zagueiro adversário e é expulso pelo árbitro, aos 38.
O árbitro encerrou a partida aos 49.

Nenhum comentário