Recent

Flamengo vence o Fluminense na primeira partida da final do Carioca


Deu Flamengo na primeira partida da final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro superou o Fluminense por 2 a 1 na tarde deste domingo no Maracanã, e está em vantagem na luta pelo título Estadual.
Com um belo gol de Pedro, o Flamengo abriu o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Flu reagiu e empatou com Evanílson. Mas Michael marcou o segundo e decretou a vitória rubro-negra.
Na próxima quarta-feira, as duas equipe voltam ao Maracanã para a segunda e decisiva partida da final do Carioca.
O Jogo
O Flamengo veio com uma formação diferente para o segundo Fla-Flu em menos de uma semana. Sem Bruno Henrique, que sentiu dores na panturrilha e foi poupado, o técnico Jorge Jesus optou por Pedro no ataque rubro-negro. Mas essa não foi a única mudança do Mister. Gerson e Éverton Ribeiro ficaram de fora, com Diego e Vitinho iniciando entre os onze. Na zaga, Gustavo Henrique entrou no lugar de Léo Pereira.
A postura das duas equipes, entretanto, foi muito semelhante ao que se viu na última quarta-feira. Após cinco minutos em que ameaçou uma marcação mais alta, o Fluminense recuou e se fechou na defesa.
Ao contrário da final da Taça Rio, o Tricolor se mostrou muito lento na saída de bola e não conseguia chegar perto do gol de Diego Alves. Já o Fla tocava a bola de um lado para o outro buscando um espaço para penetrar na compacta defesa adversária.
A primeira jogada de gol do jogo aconteceu aos 14 minutos. Vitinho recebeu de Arão e tocou para Arrascaeta. O uruguaio avançou até a entrada da área e abriu para Gabigol na direita. O camisa nove ajeitou para a perna esquerda e soltou uma bomba no ângulo. Muriel fez grande defesa e tocou pela linha de fundo.
Aos 28, o Flamengo saiu na frente com um belo gol. A bola foi de pé em pé de Vitinho para Arrascaeta e depois Diego, que viu Pedro livre na esquerda da área e tocou. O atacante chutou de primeira no contrapé de Muriel e a bola morreu no fundo da rede.
Com a desvantagem, o Fluminense tentou sair para o ataque, mas tinha dificuldades na armação. O Fla, por sua vez, chegou novamente com perigo aos 34. Filipe Luís cruzou da esquerda, Gabigol não conseguiu finalizar e a bola sobrou para Pedro. O atacante dominou no peito e tentou girar com uma bicicleta mas a bila saiu fraca e Muriel segurou.
No minuto seguinte, o Flu reclamou de pênalti quando Evanilson caiu na área. O árbitro não se deixou levar e o jogo seguiu.
As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. Em desvantagem, o Flu iniciou a etapa final mais ligado. Com mais velocidade na transição da defesa para o ataque, o Tricolor passou a levar perigo para perto do gol do Flamengo.
No primeiro lance ofensivo, Dodi tentou o chute de longe e obrigou Di ego Alves a difícil defesa. O Fla respondeu aos 8 em escanteio que Rodrigo Caio desviou e Pedro quase completou, mas Muriel tirou.
O empate quase saiu aos 13. Yago Felipe recebeu na direita da área, dominou com um toque e bateu à queima-roupa para grande defesa de Diego Alves.
Dois minutos depois, a bola entrou. Jogada de contra-ataque rápido, Egídio cruzou da esquerda e Evanílson se antecipou a Gustavo Henrique e completou para a rede.
O Fluminense cresceu no jogo e quase virou aos 26. Em novo contra-ataque, Yago bateu de direita e deu trabalho a Diego Alves.
O Flamengo se mostrava apático em campo e a virada parecia questão de tempo. Mas num contra-ataque rápido, Rafinha lançou Gabigol na direita. O artilheiro venceu a disputa com Egídio, entrou na área e tocou para Michael que entrava sozinho pelo meio. O Pequenino tocou no canto e deixou o Fla em vantagem.
Aos 31, o Flamengo teve a chance de ampliar Rafinha recebeu de Gabigol e cruzou de primeira. Éverton Ribeiro desviou mas a bola saiu fraca e Muriel defendeu.
Aos 44, o Flu teve uma oportunidade num chute de longe de Caio Paulista, que saiu rente ao travessão. Nos acréscimos, uma confusão numa substituição no Flamengo fez com que Gabigol recebesse o segundo cartão amarelo e fosse expulso.
Ficha Técnica:
FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de julho de 2020, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília) Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia
Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Marcos Paulo, Gilberto (Flu); Rodrigo Caio, Gabigol, Vitinho, Gerson (Fla) Cartão vermelho: Gabigol
Gols:
FLAMENGO: Pedro, aos 28min do 1º tempo; Michael, aos 28min do 2º tempo
FLUMINENSE: Evanílson, aos 15min do 2º tempo
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi (Michel Araújo), Yago (Yuri) e Nenê (Miguel); Marcos Paulo (Caio Paulista) e Evanílson (Fernando Pacheco) Técnico: Odair Hellmann
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio (Léo Pereira), Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Éverton Ribeiro), Vitinho (Gerson) e Arrascaeta (Michael); Gabigol e Pedro (Pedro Rocha) Técnico: Jorge Jesus.

Nenhum comentário