Recent

Novo Triunfo-BA: MPF abre inquérito para apurar suposto favorecimento ao ex-prefeito Ligerinho


O Ministério Público Federal na Bahia (MPF) converteu em inquérito uma apuração sobre suposto favorecimento a um secretário da prefeitura de Novo Triunfo, no nordeste baiano. Em comunicado desta quarta-feira (1°), o órgão informou que o caso se refere à contratação da empresa Saec Serviços e Comércio LTDA-ME supostamente de propriedade do atual secretário de finanças do município, José Messias Matos Reis, popularmente conhecido por Ligeirinho, ex-prefeito do município.

A licitação visava a reforma de escolas na sede e em povoados de Novo Triunfo, como Carlos Santana, Maria Simões, Pedro Macário, Dona Jove, Santa Luzia, Joaquim Climaco e José Inácio. Segundo a procuradora Ludmilla Vieira de Souza Mota, a contratação da empresa foi feita através de recursos do Fundeb [fundo para educação básica] e de outros recursos da educação.

Caso haja confirmação da suspeita, o secretário pode responder por improbidade administrativa [ato ilegal cometido por agente público] que pode resultar em afastamento, multa e suspensão dos direitos políticos. 

Nenhum comentário