Recent

População de Glória(BA), reclama do abandono das estradas e do Estádio Municipal

Os números de buracos e crateras está aumentando em ruas da cidade de Gloria-BA, os moradores e motoristas que visitam a cidade reclamam das vias esburacadas. 

Entre os locais mais críticos estão a pista que liga a entrada da cidade ao Balneário, os motoristas precisam trafegar na contramão e em ziguezague para desviar dos buracos. Segundo moradores que residem nas ruas esburacadas, alguns dos problemas persistem há mais de anos.

Para José Arlindo morador o péssimo trabalho executado por empresas contratadas, mostram que qualquer chuva intensa a buraqueira volta em poucos dias, segundo  ele basta ver a BR 210 que recentemente foi recapeada com uma camada de asfalto “sonrisal” o famoso que quando vê chuva se derrete, complementa dizendo que o trabalho da prefeitura vira chacota.

Para outro morador um ponto que chama atenção, é a eterna reforma do estádio municipal de Gloria-BA, a irresponsabilidade dos gestores que contrataram empresas sem a devida qualificação e as mesmas abandonaram as obras sem o devido mecanismo para responsabiliza-las, a população paga pela ineficiência dos gestores públicos, segundo ele se fosse exigido carta de fiança bancaria ou caução as obras estariam concluídas, ressalta que desde 2016 Gloria não vê novas obras e que o atual prefeito está apenas concluindo obras abandonadas na gestão da ex-prefeita Ena Vilma Negromonte.

A prefeitura por sua vez alega que devido as chuvas, aguarda o início do verão para começar as obras, quanto a BR-210 ela é de responsabilidade do governo do estado da Bahia.




POVOADOS

Moradores dos povoados reclamam dos estados das estradas, no distrito de Olhos D’água dos Coelhos, Logradouro, Seridó e Agrovila Jusante I, as péssimas condições tem sido um sofrimento para os moradores, embora tenham efetuado reclamações e solicitações através de rádio nada acontece, na localidade de Seridó os motoristas reclamam que moradores colocaram quebra-molas altos que dificultam a passagem de veículos menores.

LIXÃO A CÉU ABERTO

Na saída da cidade existe a reclamação de um enorme lixão a céu aberto, os moradores reclamam que falta uma atuação do Ministério Publico Ambiental, pois há anos é do conhecimento das autoridades e nada acontece, ressalta Raimundo morador da cidade.

ANIMAIS NA PISTA E ACIDENTES

Devido a vários lixões até o povoado da Quixaba, diversos acidentes tem ocorrido com animais trafegando solto na pista, causando sequelas e prejuízos aos moradores e os que trafegam pela estrada, recente o empresário Cícero Moraes, proprietário da Granja Moraes, sofreu acidente quando teve seu veículo bastante danificado. 


DiarioD4 Notícias

Nenhum comentário