Recent

Rui Costa reconhece situação de emergência pela seca em Coronel João Sá e mais 7 cidades

O governador Rui Costa (PT) reconheceu situação de emergência decretada pelas prefeituras de oito municípios baianos em decorrência da estiagem. A informação consta na edição do último sábado (26) do diário oficial do estado.

Os municípios foram os seguintes: Quijingue, Nordestina, Queimadas, Barro Alto, Coronel João Sá, Barrocas, Teofilândia e Macururé. Destas, cinco estão na região do Sisal – Quijingue, Nordestina, Queimadas, Barrocas e Teofilândia. Todos os decretos são válidos por 180 dias e retroagem até as datas assinadas pelos prefeitos de cada cidade. 

A homologação do decreto de situação de emergência considera prejuízos que afetam as atividades econômicas e atingem as populações das cidades.


Com o reconhecimento, os municípios passam a receber ajuda do governo do estado, para amenizar os efeitos da estiagem na região.

Além da estiagem, a população de Coronel João Sá também viveu recentemente momentos difíceis, quando a Barragem do Quati, que fica no município vizinho, em Pedro Alexandre, se rompeu, em julho de 2019. O acidente deixou famílias desabrigadas e desalojadas.

Da redação Portal Conexão Verdade.com

Nenhum comentário