Na noite desta segunda-feira (7), o Santos perdeu a chance de retomar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio da Serrinha, em Goiânia, o Peixe perdeu para o Goiás por 3 a 1, em jogo válido pela 30ª rodada do torneio nacional.
A derrota foi pavimentada logo no começo da partida. Com 13 minutos de jogo, Rildo já tinha anotado dois gols para o time Esmeraldino. No primeiro, o jogador do Goiás aproveitou rebote na área, enquanto o segundo veio com um chute de fora da área e a contribuição de Gabriel Brazão.
Com o 2 a 0 no placar, o Goiás passou a jogar no contra-ataque, sem levar grandes sustos na defesa. A situação mudou quando Sander cometeu pênalti com a mão e Giuliano finalizou o placar para o Santos. O tempo de Fábio Carille até ensaiou uma pressão, mas já era tarde e a partida foi para o intervalo.
A segunda etapa começou com o Goiás tentando o terceiro gol. Sander, Rafael Gava, Welliton e Juninho fizeram boas jogadas, mas o placar não foi alterado. Aos 16 minutos, Welliton recebeu passe de Thiago Galhardo, passou pelo marcador e finalizou forte. A bola pingou na frente do Brazão e entrou.
Com a derrota, o Santos desperdiçou a chance de ocupar a liderança da Série B. O Peixe marcou nos 53 pontos, e precisou apenas de um empate para superar o Novorizontino, que soma 54, nos critérios de desempate.