Juri declara acusado de estuprar adolescente de 17 anos inocente por causa de calcinha fio dental usada por vítima

MAIS NOTÍCIAS:


O desfecho de um julgamento na Irlanda vem gerando revolta nas redes sociais após um homem de 27 anos acusado de estupro por uma jovem de 17 anos ter sido declarado inocente pelo juri. Durante o processo, a advogada do réu utilizou o modelo da calcinha fio dental igual ao utilizado pela jovem como evidência de que a mulher estava disposta a ter relações sexuais.
A sentença e os detalhes do caso viralizaram na internet e ativistas acusaram a defesa do homem de “culpabilizar a vítima” de estupro . Nas redes sociais, diversas mulheres publicaram fotos de suas roupas íntimas com a hashtag #ThisIsNotConsent (isso não é consentimento).
A deputada Ruth Coppinger também entrou na onda de protestou e levou calcinha o dental para o Parlamento irlandês para protestar contra a absolvição do acusado.”Pode parecer embaraçoso mostrar isso aqui, mas como vocês acham que uma vítima de estupro se sente ao ter sua roupa utilizada contra ela em um tribunal?”, questionou a parlamentar.
Acusado e suposta vítima, que não tiveram suas identidades reveladas, estavam em um festival de música em York. De acordo com o acusado, os dois se beijaram e tiveram contato sexual, mas não chegaram a consumar o ato, pois a mulher pediu para que ele parasse e ele atendeu. Ainda segundo ele, a jovem o acusou de estupro na mesma hora, o que ele negou prontamente.
A acusação por sua vez, alega que o homem arrastou a vítima para uma área reclusa e abusou sexualmente dela. De acordo com a promotoria, nenhuma testemunha viu o dois se beijando e uma pessoa teria visto o homem com a mão na frente da boca da jovem.
Foi nas considerações finais da defesa que surgiu a evidência que gerou polêmica: com uma calcinha em mãos, a advogada Elizabeth O’Connell apelou para o juri.”Vocês precisam considerar a forma como a garota estava vestida. Isso mostra que ela estava pronta para conhecer alguém e ter uma relação sexual”, argumentou a advogada.
Os protestos, que se iniciaram no dia que os autos do julgamento foram publicados e ganharam força após a sentença foram iniciados pelo Dublin Rape Crisis Centre, organização que trabalha para auxiliar vítimas de violência sexual.”Muitas vezes a roupa que a mulher estava usando ou a quantidade de bebida que ela consumiu são levadas em consideração em casos de estupro “, disse Noeline Blackwell, presidente do grupo, que pede uma reforma no sistema legal para impedir que esse tipo de argumento seja usado como evidência em um tribunal.
Fonte: iG
>Siga o CONEXÃO VERDADE no InstagramTwitter e pelo Facebook

VOCÊ REPÓRTER$type=complex$count=6

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Conexão Verdade.com. Envie para o nosso WhatsApp (81) 98107-4700.
Nome

Adustina,15,Alagoas,81,Alagoinhas,7,Antas,4,Anuncie Aqui,1,Arapiraca,4,Augusta Diniz,2,Bahia,63,Brasil,212,Caderno Cultural.,2,Caruaru,2,Ceará,11,Cel João Sá,13,Cícero Dantas,7,Concursos,41,Contato,1,Cotidiano- São Paulo.,2,Delmiro Gouveia,3,Economia,133,Educação,40,Eleições 2020,45,Eleições 2022,12,Entreteniment,1,Entretenimento,290,Esporte,188,Euclides da Cunha,10,Fátima,3,Feira de Santana,6,Geral,4,Goiás,3,Interior da Bahia,219,Itabaiana,9,Jeremoabo,47,Juazeiro,5,Justiça,232,Lagarto,10,Maranhão,3,Maringá,1,Minas Gerais,18,Mundo,4,Notícias,125,Paraíba,13,Paraná,1,Paulo Afonso,41,Pernambuco,163,Petrolina,17,Piauí,7,Polícia,250,Política,368,Quem Somos,1,RÁDIOS,1,Regional,168,Religião,6,Ribeira do Pombal,20,Santa Brígida,1,São Paulo - Brasil. Utilidade Publica,1,São Paulo. Utilidade Pública,1,Saúde,31,Sergipe,171,Serra Talhada,8,Simão Dias,2,Últimas Notícias,190,Vitória da Conquista,4,
ltr
item
REDE CONEXÃO VERDADE - O portal de Notícias Líder em Pernambuco: Juri declara acusado de estuprar adolescente de 17 anos inocente por causa de calcinha fio dental usada por vítima
Juri declara acusado de estuprar adolescente de 17 anos inocente por causa de calcinha fio dental usada por vítima
https://4.bp.blogspot.com/-T8d8V35P72I/W-3we6RkrKI/AAAAAAAAAFw/jyhGnNqqC1wK0zl3mUXWpRhXkKmZugXvwCLcBGAs/s320/1-51.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-T8d8V35P72I/W-3we6RkrKI/AAAAAAAAAFw/jyhGnNqqC1wK0zl3mUXWpRhXkKmZugXvwCLcBGAs/s72-c/1-51.jpg
REDE CONEXÃO VERDADE - O portal de Notícias Líder em Pernambuco
https://www.conexaoverdade.com/2018/11/juri-declara-acusado-de-estuprar.html
https://www.conexaoverdade.com/
https://www.conexaoverdade.com/
https://www.conexaoverdade.com/2018/11/juri-declara-acusado-de-estuprar.html
true
6964906002310646831
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. LEIA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Busca Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Mai Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Table of Content