Recent

Suspeito de desvio de R$ 6 milhões dos cofres públicos, Valmir De Francisquinho é solto e sai dando risada

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR) ganhou a liberdade no inicio da tarde desta quinta-feira (22), após  o desembargador Diógenes Barreto, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), conceder o habeas Corpus impetrado por sua defesa através dos advogados Evânio Moura e Raphael Costa.

Valmir de Francisquinho foi colocado em liberdade mas se mantém afastado do comando da prefeitura de Itabaiana, que continua sendo administrada por Carminha Mendonça.
Também foram liberados o  secretário de Agricultura Erotildes de Jesus e mais três pessoas que haviam sido presas durante a operação Abate Final.

A Prisão – Valmir de Francisquinho foi preso no último dia 7, durante a operação “Abate Final” e foi recolhido ao Presídio Militar (Presmil), onde se manteve até a tarde de hoje. O prefeito foi indiciado pelos crimes de  licitação, excesso de exação qualificada (cobrança indevida de tributos) e associação criminosa.

A Operação Abate Final investiga um desvio anual de quase R$ 2 milhões da Prefeitura Municipal de Itabaiana em decorrência de desvios de taxas recolhidas no matadouro da cidade. O Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) também deu apoio à operação.

Nenhum comentário