Recent

Hospital de Jeremoabo(BA) realiza parto cesáreo após quase 10 anos sem cirurgias.


O Prefeito Deri do Paloma mostra que sua Administração faz um trabalho competente altamente profissional, valorizando aqueles que fazem com que as ações necessárias para mudar a situação em que a cidade foi deixada pelo grupo derrotado nas ultimas eleições de Junho/2018 surtam efeitos o mais rápido possível.
“A população não pode esperar pela burocracia. Não pode ficar só ouvindo desculpas. Temos que mostrar que o voto que nos confiaram, terá efeitos práticos no agora e  não apenas daqui a alguns anos. O costume da Velha Política dos que sempre estiveram à frente do poder em Jeremoabo, é de só agir e trazer benefícios para a população  quando se aproxima alguma eleição. Nós estamos mudando este cenário e uma prova disto é que várias ações que as gestões anteriores não conseguiram fazer estão sendo feitas em menos de quatro meses, para o desespero dos que torcem para que o pior ocorra” , disse o Prefeito Deri em um pronunciamento seu quando foi perguntado sobre as ações que estão transformando a cara da cidade.
Hoje mais um prova disto ocorreu de maneira bem discreta, sem alardes, pois todo cidadão jeremoabense tem direito a uma saúde digna, de qualidade, com conforto e segurança,  exatamente o contrário do que se experimentou aqui nos últimos dez anos.
Um parto cesáreo, isto mesmo, um PARTO CESÁREO havia sido agendado para ocorrer hoje, dia 03 de dezembro de 2018, além de duas cirurgias de períneo e algo que deveria ser rotina, e o era antigamente, mas que em outras gestões acabou se tornando um tabu, pois  criaram todos os obstáculos possíveis para a realização de cirurgias como a de Parto Cesáreo, finalmente se concretizou.
Como às vezes precisamos ser testados para mostrar nossa capacidade, a prova de fogo ocorreu nesta mesma data. Uma parturiente, uma jovem de 20 anos de idade, chegou ao Hospital Geral de Jeremoabo com mais de 42 semanas e precisaria ter sua filha imediatamente, em face dos riscos pela demora da gestação. A equipe do HGJ imediatamente foi acionada e além do parto já agendado, “de quebra” ainda foi realizado este.
Uma linda menina que nasceu com 3,900 Kg e que se tornou a xodó de todos que estavam presentes no centro cirúrgico. A avó, emocionada, agradeceu a todos pela dedicação e pelo carinho com o qual trataram sua filha e sua neta.
Um sinal. Um novo começo de mês, uma nova gestão. É um prova de que as mudanças que sempre foram prometidas pelo grupo político que apoia do Prefeito Deri do Paloma(PP) de fato estão próximas de se tornar realidade e a tão sonhada reforma do Hospital, que já foi motivo de orgulho para todos os munícipes, está prestes a acontecer, para tornar o sonho de ter aqui um dos melhores centros de saúde da região uma realidade.

Nenhum comentário