Recent

Com salário de R$ 12 mil, Val é oficialmente nomeado Secretário Extraordinário de Articulação do Governo Luiz de Deus


Foi publicado do Diário Oficial do Município desta quarta-feira, dia 22 de janeiro, o decreto assinado pelo prefeito Luiz de Deus (PSD), nomeando Dernival Oliveira Jr (PP) para o cargo de Secretário Extraordinário de Articulação Governamental.

Inexistente no organograma administrativo do município, a pasta foi criada com objetivo de abrigar o ex-aliado do grupo dos Progressistas e melhorar a articulação política no Governo.

Com símbolo SM (Secretário Municipal), o salário bruto de Dernival Oliveira será de R$ 12.027,00 (doze mil e vinte e sete reais).

Val deixou o grupo de Luiz de Deus há 16 anos porque sentiu-se desprestigiado em não ser o indicado na chapa majoritária da disputa eleitoral daquele ano como vice de Wilson Pereira. A vaga ficou o filho de Luiz, Paulinho de Deus.

Ao sair dos ‘deuses’ Val foi abraçado pelo então deputado Mário Negromonte e conquistou sua maior vitória política ao coordenar a exitosa campanha de Raimundo Caires. Dernival foi considerado o maior responsável pela vitória do prefeito Caires em 2004.

Durante os 16 anos no PP, Val assumiu cargos importantes e estratégicos por indicação dos Negromontes. Foi Diretor Estadual de Energia, Superintendente da CAR, Presidente da Bahia Pesca, além de ter sido candidato a prefeito em 2008 e a deputado estadual em 2006, 2014 e 2018 sempre apoiado pelos Progressistas e atualmente estava na condição de presidente municipal do PP.

Nenhum comentário