Recent

Campo Formoso-BA: Ação desmonta 'gato' que furtava energia para 4 fazendas e pousada


Quatro pessoas foram presas em uma ação contra furto de energia em Campo Formoso, no Piemonte Norte do Itapicuru, nesta terça-feira (16). O “gato” de energia abastecia quatro fazendas, um posto de gasolina e uma pousada na região do Pacuí. O prejuízo calculado foi de quase R$ 385 mil, e a energia furtada daria para abastecer cinco mil residências, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).

Levantamentos iniciais apontaram que o furto ocorria há quase um ano. Ainda segundo a SSP-BA, integrantes da Coelba informaram que foram ameaçados, em outras ocasiões, quando tentaram checar os indícios de “gatos” na localidade. Os quatro presos também tinham porte ilegal de arma de fogo. Além das três espingardas, foram apreendidas munições, seis transformadores e fios.

Os acusados seguem detidos à disposição da Justiça. A ação foi feita por uma força-tarefa que envolveu a 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Campo Formoso), o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Coelba.

Nenhum comentário