Recent

Sítio de Quinto(BA) tem o segundo melhor índice de isolamento social da Bahia


A Plataforma In Loco divulgou nesta quarta-feira, 24, os índices de isolamento social dos 417 municípios do Estado da Bahia, apenas três deles conseguiram taxa razoável na casa dos 50%, o mínimo exigido, já que o ideal segundo os órgãos de saúde é acima de 70%, algo jamais alcançado.

O Calila Notícias acompanha diariamente os números da In Loco e pode afirmar que a quantidade de municípios que passa dos 50% nunca chegou a 15, já registramos dias também de nenhum alcançar os 50%.

Os dados mostrados nesta quarta se referem a movimentação das cidades do dia anterior, ou seja, terça-feira. Iguaí no Centro Sul do estado teve melhor índice com 58.5%, o segundo melhor; Sítio do Quinto no Nordeste da Bahia (53.6%) e Uauá Norte do Estado com 52.3%.

O Estado da Bahia está com índice relativamente baixo, nesta quarta alcançou apenas 36.92% ficando em 18º lugar. O Acre que teve a melhor taxa alcançou 42.69%. Portanto, quem não consegue os 70% e alcança a casa dos 50% está com grande índice.

A In Loco publica em seu site um mapa do Brasil com índices de isolamento social baseados na localização de celulares. Além de dados nacionais, a plataforma mostra os números de cada estado.

O mapa é atualizado diariamente com os dados do dia anterior. Quanto maior o número, maior o isolamento social. A In Loco faz o rastreamento ao integrar uma API em aplicativos de parceiros como Santander, Magazine Luiza, Hering, Banco Original e operadoras de celular; ela tem uma base de 60 milhões de dispositivos cadastrados.

Confira na íntegra:

Nenhum comentário