Recent

Em Agrestina(PE), eleição indireta será no dia 10 de julho


A eleição indireta na cidade de Agrestina foi novamente adiada. Dessa vez o pleito para escolher o novo prefeito para o mandato tampão até 31 de janeiro será no dia 10 de julho, a partir de 10h na Câmara Municipal da cidade.

Os 11 vereadores vão votar para escolher prefeito e vice. Duas chapas vão concorrer ao pleito indireto. Pela situação, o prefeito afastado Thiago Nunes (MDB) vai indicar o sobrinho dele, Matheus Nunes e o vice será o vereador Edinho de Santa Teresa. Pela oposição, vão disputar o vereador Paulo Sargento e na vice, Caio Damasceno, filho da ex-prefeita Carmen Miriam.
Cassação
No dia 4 de junho, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu cassar os mandatos do prefeito e vice-prefeito de Agrestina, Thiago Lucena Nunes e Zito da Barra, respectivamente. O TRE informou que “reconheceu a prática de abuso de poder político cometida” pelos gestores do município.
Thiago Nunes e Zito da Barra também ficarão inelegíveis até 2024. Eles foram condenados por contratar funcionários ilegalmente em 2016, ano em que se reelegeram prefeito e vice-prefeito, conforme destacou o Tribunal Regional Eleitoral.

Nenhum comentário