Recent

Fátima-BA: avanço do pré-candidato Nego de Pretinho, incomoda oposição

Analisar a conjuntura política, no atual momento de “pandemia” parece ser uma missão nada fácil. Assim como, não é fácil, enxergar quem realmente demonstra predisposição para ocupar lugar de destaque em favor dos novos e melhores rumos para essa “terra”. A cidade em que nascemos, crescemos e amamos. É o “canto” que encanta aos nossos olhos, e é o querer que tudo corra bem que nos motiva. 

Na cidade de Fátima, situado no Nordeste baiano a 320 km de Salvador, os pré- candidatos Nego de Pretinho e Nego de Orlando do PSB escolhidos para sucessão municipal pelo prefeito Sorria, vem surpreendendo e crescendo. A dupla caiu no gosto popular, conseguindo a cada dia novas adesões, o que tem deixando grande da oposição liderada pelo pré-candidato Binho de Alfredo de orelha em pé ao que se acende um sinal de alerta!

Uma eleição diferente e desafiadora

A eleição para a prefeitura de Fátima deste ano é completamente diferente de todas as que até aqui foram disputadas. A disputa se dará com a cautela pelo medo da contaminação pela Covid-19. Isso leva a luta eleitoral para o campo das redes sociais, a chamada mídia tradicional acabou. Levará vantagem quem melhor souber conduzir o debate neste novo campo. Em Fátima será a eleição do mistério, da marcação voto a voto, e do medo com o qual os candidatos terão que se acostumar. Quem já é conhecido de outras eleições tende a ter em tese uma vantagem, porém não há eleição ganha antes de apurar o último voto.

Contem outra piada

Uma fonte próxima a Binho de Alfredo revelou que o petista não sentiu abalos com o anuncio da nova chapa, porém as últimas adesões ocorridas nos últimos dias tem preocupado caciques do PT, bem como alguns aliados de Binho que estão frustados após nova chapa ser anunciada. As futuras pesquisas devem trazer cenários bem diferentes nos próximos capítulos. Vamos aguardar.

As cartas de 2020 já estão na mesa

A “disputa” para ocupar o cargo do executivo Municipal, está a cada dia mais acirrada em Fátima. É natural que ocorram especulações sobre idas e vindas porque  o eleitor fatimense é assim mesmo, termina uma eleição e já emenda na outra.

Os comentários que rola à boca miúda nas calçadas da pacata cidade de Fátima; é que pelo seu estilo popular, sem rejeição e com uma gestão de vereador voltada ao assistencialismo, o pré candidato Nego de Pretinho pode ser uma grande surpresa nessas eleições!

A mudança deve começar com a caça aos cargos comissionados da prefeitura

O pré candidato da oposição Binho de Alfredo sempre pregou no seu discurso uma renovação na política de Fátima mas o que vem sendo observado nos bastidores é que vários aliados que pregam a velha política e que outrora faziam parte grupo político do prefeito Sorria, migraram pro lado de Binho de Alfredo em troca de cargos comissionados e promessas de empregos com salários altíssimos, e outras vantagens mais, chamados de carrapatos de prefeitura e isso vem levando há um descontentamento e desconforto muito grande no próprio grupo político de oposição, deixando Binho numa situação pra lá de desconfortável e de orelhas em pé!

E a conta?

Vale ressaltar ainda e perguntar não ofende, como o pré-candidato Binho de Alfredo, pretende administrar essa situação, cujo rola à boca miúda que ainda existem débitos altíssimos a serem quitados, oriundos de despesas da eleição ocorrida em 2016?

Funil

A disputa eleitoral começa a se afunilar. Agora, qualquer erro passa a ser mortal. Os partidos e coligações jogam todo o peso da campanha nas ruas, independente de Pesquisas, buscando convencer o eleitor pela força da mobilização. É o que já se viu ontem e o que deverá ser o tom de campanha até o dia 15 de novembro.

Da redação Portal Conexão Verdade.        jornalismo@conexaoverdade.com 

Nenhum comentário