Recent

5X0: Flamengo é dominado e sofre sua maior goleada na história na Libertadores


Na noite desta quinta-feira (17), o Flamengo foi atropelado por 5 a 0 pelo Independiente del Valle em jogo válido pela Libertadores da América. O jogo foi realizado no estádio do Independiente e contou com falhas do time carioca em todos os setores do campo. O resultado é o pior sofrido pelos cariocas em toda a sua história na competição.

O time de Miguel Ángel Ramirez dominou o atual campeão do começo ao final e nem contou com muito esforço para chegar à goleada. O time mandante já era superior durante todo primeiro tempo e saiu para o intervalo com apenas um gol de vantagem, marcado por Moises Caicedo. No segundo período, o que se viu foi um passeio equatoriano em um Flamengo cabisbaixo e sem ambição. O jogo também ficou marcado pelos golaços marcados. Os outros gols foram marcados por Angelo PreciadoGabriel TorresJhon Sánchez Beder Caicedo.

Estratégias

            O Independiente veio com uma estratégia que assustou o Flamengo e, aparentemente, brecou o empenho dos cariocas. O time da casa marcava alto, tinha rapidez na troca de passes e conseguia penetrar na defesa rubro-negra com muita facilidade. Antes de abrir o placar, o time equatoriano teve três chances claras de gol e só não marcou por conta de César e por falta de capricho no último trecho. O domínio que já era grande na primeira etapa, aumentou ainda mais na segunda.

            O que se via era um apetite espetacular do time dirigido por Ramirez e uma pressão que fazia o Flamengo sofrer para passar do meio de campo. O jogo acabou 5 a 0, mas poderia ter sido mais. Uma atuação que mostra para todo o continente o belíssimo trabalho feito. Na Recopa, contra o imparável time de Jorge Jesus, já se viu um time muito interessante.

            A estratégia do Flamengo não foi vista em campo. Em sua entrevista coletiva, Domenéc afirmou que o time estava esperando para contra-atacar e matar o jogo em um lance letal, porém não teve respiro e não conseguiu aparecer. O que se viu foi um problema tático, técnico e físico de certa forma preocupante. Não tem outra palavra para hoje se não for vexame.

            A altitude influencia no jogo e todos sabem, mas o Palmeiras jogou em uma maior e não foi tão apático quanto os cariocas. Os problemas defensivos continuam sendo constantes na Gávea e jogadores como Léo Pereira ficam cada vez mais contestáveis.

Números do jogo

            A goleada fica ainda maior quando analisamos os números do jogo. O time da casa finalizou 20 vezes enquanto o Flamengo apenas 5. Dessas finalizações, 11 e 2, respectivamente, foram em direção ao gol. A posse de bola ficou 59x41 com 516 passes dos mandantes contra 347 dos cariocas.

            Além disso, o time equatoriano ainda teve uma bola na trave e obrigou o goleiro flamenguista a fazer 6 defesas complicadas.

Próximo compromisso

            O Flamengo não tem jogo no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro e volta a campo pela Libertadores na terça contra o Barcelona de Guayaquil ocupando a segunda posição de seu grupo e precisando vencer.

Nenhum comentário