Recent

Carlinhos do Brejo e Mário Jr sobem em palanque e oficializam apoio a Davi Cavalcanti e Zenilson na disputa pela Prefeitura de Glória-BA


O clima de reviravolta atingiu a campanha pré-eleitoral de Glória, município situado a 486 km da capital Salvador. Nesta quarta-feira, 16, o então pré-candidato a prefeito, Carlinhos do Brejo (PSD), anunciou uma mudança nos seus planos políticos, decidindo adesão ao agrupamento do prefeito Davi Cavalcanti(PP). A decisão foi tomada na madrugada de ontem após uma série de conversas e negociações, quando um interlocutor do prefeito intermediou o contato e convenceu Carlinhos a recuar do seu projeto político ao tempo em que surpreendeu a todos, desde os mais distantes adversários aos mais próximos aliados.

Se antes o termômetro das prévias do pleito marcavam uma temperatura amena, típica do mês de junho, o anúncio tratou de reverter o cenário. Isso porque, dentro dos bastidores da política gloriense, a pré-candidatura de Carlinhos ao cargo de prefeito era tida como certa, ainda que o seu adversário fosse o atual prefeito e outros pré-candidatos.

Os caciques do partido PSD em Salvador não gostaram e lamentaram a adesão de Carlinhos do Brejo que não contou com o aval da sigla. Procurado pela redação do Portal Conexão Verdade, o Senador da República Dr. Otto Alencar diz se surpreso e não esperava tal posição de Carlinhos do Brejo. Segundo fontes vindas da capital os mais próximos de Otto, revelam que o senador decepcionou-se e ficou furioso ao saber da adesão de Carlinhos ao grupo dos Negromontes. 

Carlinhos do Brejo(PSD) chegou acompanhado do seus pré-candidatos a vereadores, logo após subiu ao palanque de Davi Cavalcante às 18h49min, e uniu-se ao Deputado Federal Mário Negromonte(PP) e outros. Ambos discursaram por alguns instantes e rasgaram altos elogios a administração do prefeito Davi que chegou a se emocionar e chorar em alguns momentos. 

Carlinhos anunciou seu apoio aos progressistas que devido os desgastes oriundo ao longos de quase um ano, sentindo se traído pela oposição do qual fazia parte, resolve aderir ao (PP) apoiando as eleições o candidato Davi Cavalcanti.

Ainda no mesmo dia, outros agrupamentos políticos de Glória também fizeram as suas convenções partidárias.   

O Partido PODEMOS, lançou na tarde de ontem(16) o que pode se chamar de chapa puro sangue tendo como pré-candidato a prefeito Alex Almeida e seu vice Waldemir Braz, conhecido popularmente como MICA. O ato contou com a participação do ex-prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos e o evento ocorreu por volta das 16h na Câmara Municipal de Vereadores de Glória.

Da redação Conexão Verdade

Nenhum comentário