Recent

Em Paulo Afonso(BA), duas mulheres são presas no Itaú ao tentar sacar benefício do INSS com documento falso


Duas mulheres foram detidas pela Polícia Militar, nesta terça-feira (15),  na agência do Banco Itaú, no centro de Paulo Afonso. Elas são suspeitas de usar documentos falsos para tentar sacar o benefício do INSS de outra pessoa.

De acordo com a PM, “uma funcionária da agência teria suspeitado da falsidade do documento de identidade. Quando a guarnição chegou ao local uma mulher estava no caixa para sacar o dinheiro em companhia de uma outra mulher, a qual dizia ser sua neta. Com isso, os militares questionaram seu nome, e uma das flagranteadas identificou-se com o nome diferente do que constava no RG apresentado ao banco.”

Além disso, os policiais perceberam que as duas ficaram nervosas e chegaram a corrigir o nome, afirmando uma ser a pessoa em questão. No entanto, a acompanhante assumiu não ser neta, apenas amiga e que realmente estavam com documento falso tentando sacar o valor do benefício.

As duas foram conduzidas para Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso onde foram apresentadas ao delegado plantonista. Elas responderão por uso de documento falso cuja pena para esse tipo de crime varia de dois a seis anos de prisão, e multa.

Ozildo Alves

Nenhum comentário