Em jogo movimentado, Bahia perde para Corinthians e amplia jejum

MAIS NOTÍCIAS:

O início de jogo do Bahia contra o Corinthians passou a impressão de que o tricolor enfim encerraria a seca de vitórias no Brasileirão. Mas o tricolor voltou a falhar na defesa, desperdiçou muitas chances no ataque e foi derrotado por 3×2, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (16) à noite. 

Os gols do Corinthians foram marcados por Otero, Roni (no primeiro tempo) e Gil, no segundo. Nino Paraíba e Saldanha marcaram para o Bahia. O resultado ampliou para oito jogos a sequência do time sem vencer. Estacionado nos nove pontos, o Esquadrão está na 16ª colocação e pode entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada. Já o Corinthians chegou a 12 e subiu para a 11ª posição.

Agora, Mano Menezes vai ter dez dias para colocar o time nos trilhos, já que o próximo compromisso será no dia 26 de setembro, quando visita o Athletico-PR.

O jogo

O início de jogo do Bahia contra o Corinthians passou a impressão de que o tricolor enfim encerraria a seca de vitórias no Brasileirão. Mas o tricolor voltou a falhar na defesa, desperdiçou muitas chances no ataque e foi derrotado por 3×2, na Neo Química Arena, ontem à noite.

Os gols do Corinthians foram marcados por Otero, Roni (no primeiro tempo) e Gil, no segundo. Nino Paraíba e Saldanha fizeram pro Bahia.

O resultado ampliou para oito jogos a sequência do time sem vencer. Estacionado nos nove pontos, o Esquadrão está na 16ª colocação e pode entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada. Já o Corinthians chegou a 12 e subiu para a 11ª posição.

Agora, Mano Menezes vai ter dez dias para colocar o time nos trilhos, já que o próximo compromisso será no dia 26 de setembro, quando visita o Athletico-PR.

O jogo

No segundo jogo à frente do Bahia, Mano Menezes voltou a promover mudanças e escalou a equipe no esquema com dois atacantes, reforçando o meio-campo com Gregore e Ronaldo ao lado de Jadson e Rodriguinho. O Esquadrão também iniciou a partida com outra postura. Com as linhas mais próximas, conseguia trabalhar as jogadas desde o campo de defesa até a área adversária.

O primeiro a arriscar foi Élber, em chute defendido por Cássio. Na sequência, Gilberto tabelou com o camisa 7 e saiu na cara do gol, mas conseguiu isolar. De qualquer maneira, estava impedido.

Mas quando a fase é ruim, tudo parece dar errado. Até os 15 minutos, o Corinthians só havia levado perigo em um chute de Otero. Aos 16, o venezuelano recebeu o passe após escanteio cobrado para a meia-lua da área, chutou, a bola desviou em Gilberto e Douglas não teve reflexo para pegar: 1×0 pro time da casa.

Apesar da desvantagem no placar, o Bahia seguiu fazendo uma partida equilibrada e pecava na conclusão em gol. Aos 23, Élber saiu cara a cara com Cássio e tentou o chute por baixo; o goleiro defendeu e o rebote ficou com Gilberto, que bateu e Danilo Avelar tirou em cima da linha.

Aí, a tônica do “quem não faz, toma” se repetiu. Em um dos raros momentos de ataque alvinegro, o volante Roni chutou de fora da área e fez 2×0, aos 33 minutos.

A resposta tricolor veio na mesma tônica. Três minutos depois, Nino Paraíba soltou o pé de fora da área, acertou o cantinho e diminuiu o placar. 

De volta ao jogo, o Bahia voltou a desperdiçar chances. O empate poderia ter saído com Rodriguinho, que de frente para o goleiro furou. Depois Juninho Capixaba parou na grande defesa de Cássio.

Sentido o bom momento, o Bahia voltou do intervalo com o atacante Rossi no lugar do volante Ronaldo. Mas demorou para apresentar o mesmo embalo. O time paulista apostava nas faltas cobradas por Otero para levar perigo, porém foi de escanteio que o terceiro gol saiu. Gil subiu mais que toda a defesa tricolor e marcou de cabeça. O Bahia pediu falta em Wanderson, que foi empurrado, mas o VAR validou o gol.

Mano Menezes então colocou Saldanha e Marco Antônio nos lugares de Gilberto e Rodriguinho, respectivamente. O Bahia até criou lance perigoso que terminou na finalização de Élber, mas o panorama não se alterou muito. Confortável na partida, o Corinthians ainda chegou muito perto do quarto gol, outra vez com Gil em cobrança de escanteio. Debaixo da trave, o zagueiro mandou para fora.

Com o time da casa recuado, o Bahia passou a ter mais posse de bola nos minutos finais e pressionou, embora encontrasse pela frente um bloqueio montado pelo alvinegro. Na jogada pelo alto, o gol saiu. Já aos 43 minutos, Gregore raspou de cabeça após a cobrança de escanteio e Saldanha, também de cabeça, diminuiu para 3×2.

O empate quase saiu aos 46, em nova jogada de escanteio que a defesa do Corinthians conseguiu afastar. O Esquadrão pressionou até o fim, sem sucesso, e amargou mais uma derrota na Série A.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 3 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 11ª rodada

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 16/09/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Auxiliares: Daniel do Espirito Santo Parro e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ), auxiliado por Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).

Cartões amarelos: Fagner e Araos (Corinthians) / Ronaldo (Bahia)

Gols: Otero e Roni (Corinthians) / Nino Paraíba (Bahia)

>Siga o CONEXÃO VERDADE no InstagramTwitter e pelo Facebook

VOCÊ REPÓRTER$type=complex$count=6

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Conexão Verdade.com. Envie para o nosso WhatsApp (81) 98107-4700.
Nome

Adustina,15,Alagoas,81,Alagoinhas,7,Antas,4,Anuncie Aqui,1,Arapiraca,4,Augusta Diniz,2,Bahia,63,Brasil,212,Caderno Cultural.,2,Caruaru,2,Ceará,11,Cel João Sá,13,Cícero Dantas,7,Concursos,41,Contato,1,Cotidiano- São Paulo.,2,Delmiro Gouveia,3,Economia,134,Educação,40,Eleições 2020,45,Eleições 2022,12,Entreteniment,1,Entretenimento,298,Esporte,189,Euclides da Cunha,10,Fátima,3,Feira de Santana,6,Geral,4,Goiás,3,Interior da Bahia,223,Itabaiana,9,Jeremoabo,47,Juazeiro,5,Justiça,236,Lagarto,10,Maranhão,3,Maringá,1,Minas Gerais,18,Mundo,4,Notícias,125,Paraíba,13,Paraná,1,Paulo Afonso,43,Pernambuco,163,Petrolina,17,Piauí,7,Polícia,251,Política,371,Quem Somos,1,RÁDIOS,1,Regional,168,Religião,6,Ribeira do Pombal,20,Santa Brígida,1,São Paulo - Brasil. Utilidade Publica,1,São Paulo. Utilidade Pública,1,Saúde,31,Sergipe,172,Serra Talhada,8,Simão Dias,2,Últimas Notícias,190,Vitória da Conquista,4,
ltr
item
REDE CONEXÃO VERDADE - O portal de Notícias Líder em Pernambuco: Em jogo movimentado, Bahia perde para Corinthians e amplia jejum
Em jogo movimentado, Bahia perde para Corinthians e amplia jejum
https://1.bp.blogspot.com/-WS8piwIdMuw/X2OBt223vRI/AAAAAAAACuA/oQ0Ux8MHRoopyAI2spaGtm25oEpNhg6fgCLcBGAsYHQ/w400-h191/jogo.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-WS8piwIdMuw/X2OBt223vRI/AAAAAAAACuA/oQ0Ux8MHRoopyAI2spaGtm25oEpNhg6fgCLcBGAsYHQ/s72-w400-c-h191/jogo.jpg
REDE CONEXÃO VERDADE - O portal de Notícias Líder em Pernambuco
https://www.conexaoverdade.com/2020/09/podemos-realiza-convencao-e-oficializa.html
https://www.conexaoverdade.com/
https://www.conexaoverdade.com/
https://www.conexaoverdade.com/2020/09/podemos-realiza-convencao-e-oficializa.html
true
6964906002310646831
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. LEIA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Busca Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Mai Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Table of Content