Bahia faz três no 1º tempo, vence o Vasco e respira no Brasileiro

MAIS NOTÍCIAS:

A ‘zica’ foi quebrada. Depois de cinco jogos, o Bahia voltou a vencer como mandante no Brasileirão. E olha, foi em grande estilo. Na noite desta quarta-feira (7), o tricolor fez um jogo eficiente, terminou a partida sem levar gols após 13 rodadas e bateu o Vasco por 3×0, no estádio de Pituaçu. 

O placar foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Rossi, Gilberto e Clayson. O triunfo levou o Esquadrão aos 15 pontos no Campeonato Brasileiro, respirando na tabela e abrindo distância da zona de rebaixamento.

O JOGO

Em busca de recuperação no Brasileirão, Mano Menezes voltou a promover mudanças no Bahia. O zagueiro Ernando assumiu a lateral direita, enquanto Daniel retomou a condição de titular e ganhou a função de municiar os jogadores de frente. No ataque, o tricolor voltou a ter a trinca ofensiva, com Rossi, Clayson e Gilberto.

A mexida deixou o Bahia com outra postura e mais eficiente. Com mais posse de bola, o Bahia começou o jogo como esperado: explorando as jogadas pelos lados do campo. Na esquerda, Clayson era um dos mais acionados, tentando partir para cima dos defensores. Quando o camisa 25 acertou, o gol saiu.

Aos nove minutos, Clayson fez a jogada e cruzou para Rossi. O atacante se antecipou ao marcador e tocou na saída de Fernando Miguel, abrindo o placar para o Esquadrão em Pituaçu.

A vantagem deixou o Bahia bem tranquilo no jogo. Pressionando a saída de bola adversária, o tricolor praticamente não era incomodado pelo Vasco, mas também quase não chegava ao ataque. Tanto que após o gol, o tricolor só criou outra boa chance aos 31 minutos. Mas a espera valeu a pena.

Em um dos raros momentos de ataque, Ernando tabelou com Rossi e disparou pela direita. O lateral improvisado passou pelo marcador e cruzou rasteiro para Gilberto. O camisa 9 soltou a bomba e anotou o segundo do Bahia no jogo.  

O gol deixou o Vasco desnorteado.  O terceiro poderia ter saído no lance seguinte. Na escapada pela esquerda, Rossi invadiu a área e tocou para Juninho. Livre, o zagueiro chutou por cima e perdeu chance incrível. Mas não fez falta.

Aos 46 minutos, Yago Pikachu cortou errado e deu um presente para Clayson. Sozinho, o atacante dominou na área e mandou no canto de Fernando Miguel: Bahia 3×0.

Só administrou

Administrando o resultado, o Bahia voltou para o segundo tempo com a clara estratégia de esperar o Vasco e aproveitar os espaços dado pelo adversário.

O time carioca tentou se lançar ao ataque, mas nos primeiros minutos só conseguiu levar perigo em chutes de fora da área.

Para deixar a situação ainda mais confortável para o Bahia, Bruno Gomes parou a tentativa de contra-ataque com falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Vasco um jogador a menos.

Mano Menezes então resolveu colocar sangue novo em campo e jogadores como Fessin, Élber e Ramon foram para o jogo. O tricolor até ensaiou uma certa pressão, mas deixou mesmo o tempo passar comemorou o triunfo na Série A. 

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 Vasco
Campeonato Brasileiro – 14ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 07/10/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Andre da Silva Bitencourt (ambos do RS)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Andrey da Silva E Silva (PA) e Edson Antonio de Sousa (GO).

Cartões amarelos: Gregore, Rossi, Ramon (Bahia) / Bruno Gomes (Vasco)

Cartão vermelho: Bruno Gomes (Vasco)

Gols: Rossi, Gilberto e Clayson (Bahia)

Bahia: Douglas; Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ramon), Elias e Daniel (Ronaldo); Rossi (Élber), Clayson (Fessin) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Fellipe Bastos e Marcos Júnior (Carlinhos) ; Vinícius (Cayo Tenório), Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes.

>Siga o CONEXÃO VERDADE no InstagramTwitter e pelo Facebook

VOCÊ REPÓRTER$type=complex$count=6

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Conexão Verdade.com. Envie para o nosso WhatsApp (81) 98107-4700.
Nome

Adustina,15,Alagoas,81,Alagoinhas,7,Antas,4,Anuncie Aqui,1,Arapiraca,4,Augusta Diniz,2,Bahia,63,Brasil,212,Caderno Cultural.,2,Caruaru,2,Ceará,11,Cel João Sá,13,Cícero Dantas,7,Concursos,41,Contato,1,Cotidiano- São Paulo.,2,Delmiro Gouveia,3,Economia,134,Educação,40,Eleições 2020,45,Eleições 2022,12,Entreteniment,1,Entretenimento,298,Esporte,189,Euclides da Cunha,10,Fátima,3,Feira de Santana,6,Geral,4,Goiás,3,Interior da Bahia,223,Itabaiana,9,Jeremoabo,47,Juazeiro,5,Justiça,236,Lagarto,10,Maranhão,3,Maringá,1,Minas Gerais,18,Mundo,4,Notícias,125,Paraíba,13,Paraná,1,Paulo Afonso,43,Pernambuco,163,Petrolina,17,Piauí,7,Polícia,251,Política,371,Quem Somos,1,RÁDIOS,1,Regional,168,Religião,6,Ribeira do Pombal,20,Santa Brígida,1,São Paulo - Brasil. Utilidade Publica,1,São Paulo. Utilidade Pública,1,Saúde,31,Sergipe,172,Serra Talhada,8,Simão Dias,2,Últimas Notícias,190,Vitória da Conquista,4,
ltr
item
REDE CONEXÃO VERDADE - O portal de Notícias Líder em Pernambuco: Bahia faz três no 1º tempo, vence o Vasco e respira no Brasileiro
Bahia faz três no 1º tempo, vence o Vasco e respira no Brasileiro
https://1.bp.blogspot.com/-0v_-Ri-6JO4/X378lsU8psI/AAAAAAAADJs/6407OuK1kq8MRttNSLzJ1PwD8KtmufKXQCLcBGAsYHQ/s16000/VIT%25C3%2593RIA.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-0v_-Ri-6JO4/X378lsU8psI/AAAAAAAADJs/6407OuK1kq8MRttNSLzJ1PwD8KtmufKXQCLcBGAsYHQ/s72-c/VIT%25C3%2593RIA.jpg
REDE CONEXÃO VERDADE - O portal de Notícias Líder em Pernambuco
https://www.conexaoverdade.com/2020/10/bahia-faz-tres-no-1-tempo-vence-o-vasco.html
https://www.conexaoverdade.com/
https://www.conexaoverdade.com/
https://www.conexaoverdade.com/2020/10/bahia-faz-tres-no-1-tempo-vence-o-vasco.html
true
6964906002310646831
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. LEIA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Busca Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Mai Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Table of Content