Recent

Ex-deputado Zé do Sertão é sequestrado e encontrado amarrado a árvore próximo a Nova Soure-BA


Uma noticia deixou as pessoas assustadas em Heliópolis-BA na noite deste sábado (14), o atual vice prefeito da cidade, José Emídio Tavares Santos, conhecido por Zé do Sertão, foi encontrado amarrado na zona rural do município de Nova Soure, a 90 km de Heliópolis.

Zé do Sertão já foi prefeito de Heliópolis por três vezes, ocupou uma cadeira na assembleia legislativa da Bahia e atualmente é vice prefeito do município. Nesta eleição, ele rompeu com o grupo do prefeito e a sua esposa compõe a chapa de Oposição na condição de vice do candidato a prefeito Mendonça Dantas, além de concorrer a uma vaga na câmara de vereadores do município.

Na manhã deste sábado, Zé do Sertão teria recebido uma ligação de alguém que precisava falar com ele, ao sair para atender esse chamado, simplesmente desapareceu durante todo o dia, deixando a família e os seus amigos e eleitores preocupados, por volta das 21h a sua família foi informada pela polícia militar que ele tinha sido encontrado amarrado na zona rural do município de Nova Soure-BA. 

Logo os vídeos começaram a circular nos grupos de WhatsApp, com imagens chocantes! Zé do Sertão aparecia só de cueca, preso a uma arvores por arames, visivelmente abalado e sentindo muitas dores.

Após ser socorrido foi levado a unidade de saúde de Nova Soure para que recebesse os cuidados médicos. Apesar do terrível evento traumático ocorrido, Zé do Sertão se encontra bem, com escoriações e bastante abalado com o ocorrido.

O fato chocou os moradores de Heliópolis e região, o pacato município nunca tinha vivenciado algo similar na sua história política, sobretudo as vésperas da eleição.

Quem fez isso? Quem ordenou? Qual a motivação? São algumas das perguntas que a população de Heliópolis está fazendo nesse momento. Espera-se que a polícia consiga apurar e identificar os responsáveis por esta barbárie, para que os mesmos sejam punidos.

Ligado ao ex-parlamentar e a ela, o deputado federal Jonga Bacelar (PL) pediu providências à secretaria estadual de Segurança Pública ao tomar conhecimento do caso.

E lamentou o grau de violência nestas eleições registrado em algumas regiões do Estado.

Veja o vídeo do momento do resgate do ex-parlamentar:


Nenhum comentário