Publicidade

ANUNCIANTES

Em jogo com clima decisivo, Sport visita Inter pelo Brasileiro


A vitória sobre o Botafogo, no Rio, trouxe um pouco de tranquilidade ao elenco do Sport na briga contra a degola. Com 38 pontos, o Rubro-negro pode "se dar ao luxo" de tropeçar diante do Internacional, no Beira-Rio, às 19h desta quarta-feira (10), e mesmo assim perder apenas uma posição ao término da 35ª rodada do Brasileirão. Isso porque, o Bahia ficou na igualdade com o Goiás na abertura da rodada, e Fortaleza e Vasco se encaram, no Castelão, também nesta quarta. Apenas um pode ultrapassar o time da Praça da Bandeira na tabela, jogando-o para a 15ª colocação.  

Pela frente, o Sport terá o líder da Série A. Para as duas torcidas, o sentimento é de decisão. A colorada sabe que os três pontos conquistados podem significar um passo importante para conseguir um título que não vem há 41 anos. Com a vitória, o Inter abrirá quatro pontos sobre o Flamengo. O time carioca jogou no domingo, ficando na igualdade com o RB Bragantino. Para a massa rubro-negra, um triunfo do outro lado do País pode encaminhar a permanência na elite nacional na temporada que está por vir, pois abriria quatro pontos do Z-4. Apesar do clima de final, o favoritismo é todo dos donos da casa. 

O Internacional acumula uma invencibilidade de 12 jogos sob o comando do técnico Abel Braga. Antes de empatar na última rodada com o Athletico, somava nove vitórias consecutivas. Além de tentar interromper a sequência positiva do adversário, o Sport busca vencer pela primeira vez o rival, em solo gaúcho, na era dos pontos corridos. Em oito encontros. o Leão não saiu de campo com os três pontos uma vez sequer. São quatro vitórias do Inter e quatro empates. 

Ciente da importância de pontuar, o técnico Jair Ventura não deve mexer na estrutura que iniciou o confronto ante o Botafogo. A única alteração que poderia acontecer seria a entrada de Raul Prata na vaga de Ewerthon, uma vez que a postura adotada deve ser a defensiva. Porém, o experiente lateral-direito recebeu o terceiro amarelo no último compromisso leonino e terá que cumprir suspensão automática. O camisa 23 volta a ficar à disposição contra o RB Bragantino, na segunda-feira, na Ilha do Retiro.

Internacional

Do lado gaúcho, o técnico Abel Braga deve fazer apenas duas mudanças, em relação ao empate com o Furacão, em Curitiba. O treinador optará por dar velocidade ao setor ofensivo, e retornará com Caio Vidal ao time titular na vaga de Marcos Guilherme. A outra alteração acontece na cabeça de área. Rodrigo Dourado reforça a equipe depois de cumprir suspensão. Com isso, Rodrigo Lindoso vira opção no banco de reservas.

Ficha técnica

Internacional
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Sport
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Ewerthon, Marcão, Betinho e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Estádio: Beira-Rio (Porto Alegre/RS)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Transmissão: Premiere

Nenhum comentário