Recent

Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, Otto defende aprovação do marco legal do mercado de câmbio

O senador baiano Otto Alencar (PSD), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, defendeu, em entrevista ao BNews neste domingo (14), a aprovação do projeto do novo marco legal do mercado de câmbio.

O novo marco legal do mercado de câmbio, projeto de autoria do Executivo, foi enviado ao Senado depois de ter sido aprovado na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (10). Entre outros pontos, a proposta abre espaço para bancos e instituições financeiras brasileiros investirem no exterior recursos captados no país ou fora dele.

"Pelo o que eu li, a letra tá bem redonda, tem nenhum problema. O Brasil fica isolado dentro de uma lei que limita muito essa movimentação da moeda. O mundo inteiro procede assim. O Brasil tá com um modelo retrógrado", disse Otto.

Na Câmara, o projeto foi relatado pelo deputado federal Otto Alencar Filho (PSD). De acordo com o substitutivo aprovado, do deputado Otto Alencar Filho, do PSD da Bahia, as instituições financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central poderão usar esse dinheiro para alocar, investir, financiar ou emprestar no território nacional ou no exterior.


Nenhum comentário