Recent

Com show de horrores da defesa, Bahia perde para o CSA e pode deixar a liderança no Nordestão


O Esporte Clube Bahia deu mais uma prova que é um time oscilante, com uma defesa extremamente vulnerável e que não passa nenhuma confiança. Se no sábado, o time fez uma partidaça, goleando o Sport 4 a 0, no Estádio de Pituaçu, nesta terça-feira, com uma atuação apática, perdeu para o CSA por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé, em duelo da 5ª rodada da Copa do Nordeste, repetindo a atuação das partidas contra Botafogo-PB e Vitória. Os gols foram marcados por Dellatorre e Marco Túlio, ambos com erros defensivos, o primeiro com falha de Douglas e o segundo saída errada de Juninho. 

Com a derrota, o Bahia segue com 7 pontos, mas pode deixar a liderança do Grupo A, já que CRB, Ceará e Treze ainda entram e campo no complemento da rodada. Vice-líder com os mesmos 7 pontos, o CRB pode ultrapassar o Esquadrão até mesmo empatando com o Vitória nesta quarta-feira. Já o CSA chega aos 9 pontos e pula da quinta colocação para a liderança do Grupo B.

No primeiro tempo, o Bahia encontrou muita dificuldade na saída de bola e praticamente não ameaçou à meta alagoana. Se o ataque estava inoperante, a defesa protagonizou um show de horrores, duas lambanças e dois gols do CSA. Aos 28 minutos, após cobrança de falta na área, o goleiro Douglas foi encaixar e bateu roupa. A bola bateu o seu queixo e sobrou para Dellatorre que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Aos 35, novo vacilo, agora começando pelo zagueiro Juninho que saiu jogando errado, Dellatorre brigou e mesmo marcado pelos dois zagueiros, conseguiu cruzar para Marco Túlio que finalizou rasteiro no meio do gol. Douglas tentou a defesa, mas a bola entrou em câmera lenta.

No segundo tempo, o Bahia seguiu com dificuldades e em nenhum momento deu indícios de que conseguiria buscar uma reação. Aos 29, teve a chance de colocar fogo nos minutos finais da partida, após pênalti sofrido por Gilberto, porém, o meia Rodriguinho chamou a responsabilidade e desperdiçou chutando no travessão. Fora isso, nada de interessante e vitória merecida do CSA.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é no domingo (28), às 16h, contra o Altos, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Na rodada seguinte, reencontra o Fortaleza, dia 3 de abril, às 16h, na Arena Castelão, e finaliza a primeira contra o ABC, no dia 10 de abril, em Pituaçu. Já o CSA tem novo compromisso no sábado (27), às 17h, contra o ASA, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca, no Estado de Alagoas.

FICHA TÉCNICACSA 2 X 0 BAHIA

Copa do Nordeste – 5ª rodada
Local: Rei Pelé, em Maceió
Data e Horário: 23/03/2021 (terça-feira), 21h30
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Reinaldo de Souza Moura e Luis Carlos De França Costa (ambos do RN)

GOLS: Dellatorre e Marco Túlio (CSA)

CSA
Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Rodolfo Filemon e Vitor Costa (Fabrício); Geovane, Silas (Marquinhos) e Gabriel (Iury); Rodrigo Pimpão (Ítalo), Marco Túlio (Silvinho) e Dellatorre. Técnico: Mozart.

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Daniel, Patrick (Alesson) e Edson (Ramon); Rodriguinho, Gabriel Novaes (Rossi) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

 

Nenhum comentário