Recent

Corinthians vence Salgueiro, cumpre missão e avança na Copa do Brasil.

A missão já era difícil na teoria. Na prática, mesmo com muito esforço, não foi possível atingir o objetivo. O Salgueiro foi eliminado da Copa do Brasil ao perder por 3×0 para o Corinthians, no Cornélio de Barros, nesta quarta (17), pela primeira fase do torneio. Os gols da partida foram marcados por Jemerson, Ramiro e Matheus Vital. A premiação de R$ 675 mil em caso de classificação ficou pelo caminho. Com isso, os sertanejos retomam o foco para a Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano.

O Salgueiro não teve o treinador Daniel Neri no banco de reservas. O profissional foi diagnosticado com a Covid-19. O auxiliar-técnico Marcos Tamandaré, que já defendeu o Corinthians na época de jogador, em 2007, comandou o Carcará no confronto.

Jogando contra um clube de nível técnico superior, o melhor a se fazer é segurar os primeiros minutos de pressão e se soltar aos poucos. Mas nem sempre é possível fazer isso. Que o diga o Salgueiro. No primeiro lance, os pernambucanos foram vazados. Jemerson aproveitou sobra de escanteio e chutou de primeira para fazer 1×0 para o Corinthians.

Em lance parecido, os paulistas quase ampliaram. Novo escanteio, mais uma bola sobrada para Jemerson na área, mas desta vez o volante Bruno Sena fez o corte. O jogo no Cornélio de Barros caiu de ritmo nos minutos finais do primeiro tempo. O Salgueiro não conseguiu botar a bola no chão com tranquilidade para armar qualquer jogada ofensiva. Limitou-se a chutões da defesa para o ataque e finalizações sem perigo de longa distância.

Com as entradas de Héricles e Daniel Passira, o Salgueiro tentou reformular o esquema de jogo para buscar a virada e a classificação. Em troca, levou mais um gol. Fágner cruzou, a zaga afastou mal e Ramiro pegou de primeira para ampliar a vantagem paulista. Matheus Vital, nos acréscimos, fechou a conta, finalizando o triunfo em 3×0.

FICHA TÉCNICA: 

SALGUEIRO 0 x 3 CORINTHIANS Competição: Copa do Brasil - 1ª fase (jogo único) Data: 17/03/2021 (quarta-feira) Horário: 21h30 (de Brasília) Local: estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE) Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS) VAR: não há VAR nesta fase da Copa do Brasil Cartões amarelos: Bruno Sena, Daniel Passira e Moreilândia (SAL); Ramiro e Gabriel Pereira (COR) Cartões vermelhos: - Gols: Jemerson, aos 4'/1ºT (0-1); Ramiro, aos 11'/2ºT (0-2); Mateus Vital, aos 48'/2ºT (0-3).

SALGUEIRO: Lucas; Sinho (Adenilson), Ranieri, Leozão e Alan; Bruno Sena, Moreilândia, Felipe Baiano (Héricles) e Tarcísio (Alison); Thomas Anderson (Daniel Passira) e Cassio Ortega (Aruá). Técnico: Marcos Tamandaré

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro (Camacho); Otero (Cazares), Rodrigo Varanda (Gabriel Pereira) e Mateus Vital; Jô (Cauê). Técnico: Vagner Mancini.

Nenhum comentário