Publicidade

ANUNCIANTES

Em jogo com duas expulsões, Sport perde para o Confiança e se complica no Nordestão

Tenebroso. Assim é o começo de temporada do Sport em 2021. Na noite desta terça-feira (23), o Rubro-negro chegou ao nono jogo consecutivo sem vitória – contando com a última rodada do Brasileirão. Em duelo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, o Leão recebeu o Confiança/SE, na Ilha do Retiro, e perdeu pelo placar de 1×0. Com o resultado, vê as chances de classificação ao mata-mata ficarem cada vez mais distante, ao amargar a lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos conquistados, faltando três partidas para o término da fase de grupos.

Diferente dos outros jogos, o Sport iniciou o confronto diante do Confiança pressionando a saída de bola do adversário. Com Toró, Dalberto e Mikael na frente, o Leão dificultava a vida dos sergipanos, mas só chegava em chutes da entrada da área. Apostando nos contra-ataques, o Dragão pisava na área leonina com frequência. Principalmente com Robinho, que teve grandes oportunidades para marcar. Aliás, o ex-jogador do Santa Cruz foi o principal nome da etapa inicial. Ora pela direita, ora pela esquerda, ele dava trabalho ao sistema defensivo mandante. E foi dos pés dele que saiu o gol dos visitantes. Após acreditar na jogada, o camisa 7 fintou Maidana e rolou para Bruninho aplicar a ‘lei do ex’ na Ilha, aos 23.

Com o gol sofrido, o Sport sentiu o baque e o Confiança seguiu indo para cima. Aos 35, Robinho fez grande jogada pela esquerda e foi derrubado por Maidana na área. O juiz José Henrique de Azevedo Júnior assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio jogador foi para a cobrança, mas parou em Carlos Eduardo. O Leão viu a vida ficar ainda mais difícil depois de Ronaldo ser expulso, aos 40.

Na volta do intervalo, Jair acionou Patric, Betinho e Maxwell, e logo na primeira jogada do estreante da noite, o Confiança viu Marcelinho ser expulso, ao derrubar o camisa 71 na entrada da área. Com a igualdade numérica, o Sport passou a fazer uma verdadeira blitz no ataque. Antes dos 20, o Leão quase chegou à igualdade em grandes chances criadas por Gustavo, Patric e Maidana. Acuado, o time de Daniel Paulista abdicou dos contragolpes. Porém, já com Thiago Neves e Neilton em campo, o Rubro-negro já não tinha tanta eficácia nos lances ofensivos e amargou mais um resultado negativo na temporada.

Ficha do jogo

Sport 0
Carlos Eduardo; Ewerthon (Patric), Maidana, Adryelson e Sander; Marcão (Betinho), Ronaldo, Toró (Maxwell) e Gustavo (Thiago Neves); Dalberto (Neilton) e Mikael. Técnico: Jair Ventura.

Confiança 1
Rafael Santos; Marcelinho, Nirley (Isaque), Bareiro e Nailton; Gilberto (Serginho), Renan Areias (Adryan), Bruninho (Iago) e Álvaro; Robinho e Cristiano (Caíque Sá). Técnico: Daniel Paulista.

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA)
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Ivanildo Gonçalves da Silva (ambos do MA)
Gols: Bruninho, aos 23′ do 1T (CON)
Cartão amarelo: Toró, Maidana, Gustavo (SPT); Álvaro, Gilberto, Nirley, Bruninho, Caíque Sá, Serginho, Rafael Santos (CON)
Cartão vermelho: Ronado (SPT); Marcelinho (CON)

Informações do Portal FolhaPE

Nenhum comentário