Recent

Emoção marca a despedida do prefeito Herzem Gusmão em Vitória da Conquista-BA

Este sábado (20) foi marcado pela despedida do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão. De casa, pela internet, ou nas ruas, a população conquistense fez questão de dar seu último adeus ao homem conhecido por seu amor a este município.

Ainda no fim da manhã, várias pessoas já se encontravam em frente à Casa de Eventos Mediterrâneo, local onde foi realizado o funeral de Herzem. Já no Aeroporto Glauber Rocha, centenas de conquistenses aguardaram a chegada do corpo do prefeito. E, em seguida, acompanharam o translado até o funeral, formando um grande cortejo.

Outros milhares de conquistenses assistiram à cerimônia de despedida de Herzem pela internet. Durante a transmissão na página oficial da Prefeitura no Facebook, milhares de pessoas deixaram sua última mensagem para o prefeito.

 

“Que Deus receba de braços abertos o nosso querido e amado prefeito Herzem Gusmão. Saudades eternas”, comentou Gisseila Santos Rocha. Já Marluce Porto falou da tristeza pela partida do prefeito: “Muito triste. Ele era amado demais. Um prefeito maravilhoso, abençoado por Deus. Foi um vitorioso”.

 

Já era noite quando foi finalizado o velório do prefeito. Mesmo assim, as ruas por onde o cortejo fúnebre passou foram tomadas pelos conquistenses.

 

Dona Vera Dias, de 57 anos, moradora do bairro Santa Cruz, fez questão de ir até a porta do Cemitério da Saudade, para se despedir do prefeito. Em meio às lágrimas, ela falou sobre o carinho que tem por Herzem. “Eu amo ele. É uma pessoa especial pra mim. Eu guardo ele em meu coração. Que o Senhor dê o reino da glória a ele, porque eu sei que ele está consolado nas mãos divinas, não só ele, como a família dele toda”.

 

Ao fim do funeral, em um momento de muita emoção, o corpo do prefeito chegou ao cemitério em meio a fortes aplausos. Uma linda demonstração de carinho por quem dedicou sua vida a Vitória da Conquista. 

 

Por Secom/PMVC

Nenhum comentário