Recent

Petrolina(PE) é a cidade que mais salva vidas da Covid-19 no País


A cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, é mencionada no topo da lista de cidades brasileiras com menor mortalidade pela Covid-19. O estudo foi publicado nesta sexta-feira (26) pela revista Exame. A pesquisa da consultoria Macroplan analisou centenas de cidades com mais de 100 mil habitantes no Brasil. No mesmo levantamento, a revista revela também aspectos econômicos e de desenvolvimento da cidade que colaboram para uma convivência menos intensa com a doença.

 

Petrolina aparece com um índice de 65,3 mortes por 100 mil moradores. Em seguida, com menor mortalidade estão Taubaté (SP), Ribeirão das Neves (MG), Belford Roxo (RJ) e Ananindeua (PA). A cidade com maior mortalidade por covid-19, de acordo com o estudo, é a capital amazonense Manaus.

 

Com alguns dos números mais brandos no Nordeste, é a primeira vez que a cidade sertaneja surge em um ranking nacional, este, catalogado e publicado pela empresa de consultoria Macroplan.

 

"Estamos orgulhosos do resultado, em especial, da nossa equipe de saúde, que se dedicou a salvar vidas nesses meses dolorosos. Gostaríamos de ter tido nenhuma morte, mas saber que moramos na cidade que mais salvou vidas, traz esperança para seguir trabalhando", relata o prefeito da cidade Miguel Coelho (MDB).


Nenhum comentário