Recent

Polícia encerra vaquejada clandestina com aglomeração de mais de 300 pessoas em povoado de Paulo Afonso-BA

A Polícia Militar de Paulo Afonso (20º BPM-BA) encerrou uma vaquejada que reuniu cerca de 300 pessoas e provocou aglomeração neste sábado (20) no povoado Mão Direita, no município de Paulo Afonso. Segundo a polícia, durante a ação por descumprimento de medida sanitária, também houve ameaça e danos ao patrimônio público.

 

De acordo com relato da polícia, a guarnição deslocou-se ao evento clandestino em apoio à Vigilância Sanitária: “No local havia mais de 300 pessoas. Com a chegada da guarnição e a Vigilância Sanitária muitos se dispersaram na mata e ao serem perguntados sobre o responsável do evento se negaram a informar.”, disse a PM.

 

Diante da negativa, os policiais passaram a anotar as placas dos veículos para posteriormente localizar os proprietários e o promotor do evento. “Neste momento um acusado exaltou-se dizendo que não tinha vindo de Sergipe para ficar no prejuízo e que se a guarnição queria guerra, iria ter e incitava as pessoas contra a guarnição e os agentes da Vigilância Sanitária.”, segundo informou a polícia.

 

Pneus da viatura da PM e da Vigilância Sanitária foram esvaziados e cortados


“Os policiais se afastaram para averiguar outra situação e ao retornarem, encontraram os suspeitos próximos á viatura, saindo em direção a uma caminhonete Hilux pertencente ao acusado. Ao se aproximarem da viatura, observaram que dois pneus da viatura 8.2003 estavam vazios e um cortado, assim como os da equipe da Vigilância Sanitária.”, afirmou a polícia. 


Durante a abordagem, os policiais encontraram uma arma branca tipo canivete no carro do acusado, o qual afirmou ser proprietário. Diante dos fatos, a PM conduziu todos os suspeitos até a delegacia para os procedimentos cabíveis.


Com informações Ozildo Alves.

Nenhum comentário