Publicidade

ANUNCIANTES

Sítio do Quinto-BA: Secretaria de Saúde investe na compra de 31 tablets para Agentes Comunitários de Saúde.

Os agentes comunitários de Saúde de Sítio do Quinto receberam na manhã dessa segunda-feira, 15, um total de 31 tablets para o preenchimento digital do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), nova ferramenta de armazenamento dos dados e informações dos usuários do SUS. Além da entrega dos equipamentos eletrônicos, os servidores terão todo o suporte de capacitação para o entendimento do sistema e-SUS e da nova ferramenta de trabalho.

Com o novo investimento adquirido com recursos próprios, a secretaria amplifica o Programa Informatiza APS (Atenção Primária à Saúde) no município, ação estratégica integrada ao Conecte SUS, que visa apoiar a informatização das unidades de saúde e a qualificação dos dados da Ação Primária. Com a iniciativa, Sítio do Quinto se integra aos poucos municípios da região que realizaram esse tipo de investimento tecnológico para os Agentes de Saúde melhorarem ainda mais os serviços com a população.

De acordo com o Programa de Apoio à Informatização e Qualificação dos Dados da Atenção Primária à Saúde, “o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS AB é um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde.”

A partir de agora, os papeis serão “aposentados”, por um sistema informatizado, modernizando e agilizando os procedimentos feitos pelos agentes. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Brenda Carvalho, a compra dos tablets é um investimento da gestão pública municipal na área da saúde, objetivando melhoria e qualidade de trabalho para os agentes de saúde, e maior atenção no atendimento ao povo. Isso é mais segurança, agilidade e qualidade no atendimento.

ASCOM - Prefeitura de Sítio do Quinto/BA

Nenhum comentário