Publicidade

ANUNCIANTES

Sítio do Quinto-BA: Secretaria de Assistência Social realiza doação de peixes e arroz para população de baixa renda

A Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, através da Secretaria de Assistência Social, vem realizando a tradicional entrega de peixes e arroz para a Semana Santa. Em um sistema organizado, a Secretaria iniciou a entrega na segunda-feira, 22 de março e continua ainda nesta semana. Aproximadamente são 7 toneladas de alimentos, sendo 3.750 Kg de peixes e 3.000 Kg de arroz para as famílias carentes da sede e da zona rural do município. Contando com o auxílio dos Agentes Comunitários de Saúde, a Secretaria realizou a entrega dos alimentos por áreas assistidas pelo ACS’s, afim de evitar aglomerações na sede da Secretaria e nas comunidades rurais. Os procedimentos de organização e distribuição foram coordenados pela Secretaria de Assistência Social seguindo as recomendações da Secretaria de Saúde com medidas de distanciamento e prevenção ao Covid 19.

Devido o planejamento realizado pela Secretaria, a distribuição dos alimentos tem sido tranquila e sem muito tumulto. Vale lembrar que para essa ação foram contempladas famílias cadastradas nos programas sociais ou em vulnerabilidade social e que passam por acompanhamento realizado pelos agentes comunitários de saúde. A iniciativa, que é apoiada pelo Prefeito Jair Santos e a Secretária da SEMTAS Elis Rejane, é mais uma ação que visa garantir às famílias mais carentes, o direito de ter o peixe e o arroz da Semana Santa, ainda mais nesse momento de crise que o país está passando atualmente.

Comer peixe durante a Semana Santa é uma tradição católica e faz alusão ao período da Quaresma. Os sítiodoquintenses estão felizes em receber os peixes, que agora rechearão a mesa das comunidades mais carentes e é a garantia do firmamento de tradições e união entre as famílias. Dar mais conforto e dignidade as pessoas do nosso município é uma das prioridades da gestão municipal.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto

Nenhum comentário