Publicidade

ANUNCIANTES

Vitória vence o Bahia pela Copa do Nordeste no primeiro clássico da temporada 2021

Não foi uma das partidas mais animadas, mas o primeiro clássico Ba-Vi de 2021 teve lá seus momentos de emoção. Na tarde deste sábado, o Vitória bateu o Bahia por 1 a 0 no Barradão, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. E o placar resolve bem os 90 minutos, que tiveram um Rubro-Negro um pouco melhor que o Tricolor, improdutivo. Samuel fez o gol da partida, aos 12 minutos do segundo tempo – e ainda comemorou simulando uma pescaria.

 

Primeiro tempo 

Os goleiros pouco trabalharam no primeiro tempo, que teve cautela e futebol estudado. De um lado, o Vitória tentou trabalhar a bola de pé em pé. Do outro, o Bahia apostou numa marcação baixa, de olho nas possibilidades de contra-ataque. O problema é que nem o Rubro-Negro conseguia furar o bloqueio tricolor, nem o Tricolor colocava em prática as escapadas em velocidade para puxar os contragolpes. E aí chances como a que teve David aos 34 minutos foram raras. No lance, o atacante mandou de fora da área e contou com uma falha de Douglas, que não encaixou a bola; Samuel ainda tentou pegar a sobra, mas Patrick isolou.

Segundo tempo

 

O Vitória começou a segunda etapa com maior vontade dentro de campo. Ainda que não com aquela qualidade notável, o Rubro-Negro se entregou mais e conseguiu chegar com perigo em bons lances de Vico. Ao Bahia, restou a bola parada, que poderia ter dado resultado se Rossi não tivesse perdido uma chance na cara do gol. Aos 10, ele tentou um voleio após cobrança de escanteio e acabou mandado para fora. Dois minutos depois, Samuel recebeu na entrada da área, bateu colocado no canto do goleiro Douglas e marcou o gol da partida. Rodriguinho e Gilberto ainda poderiam ter empatado, mas desperdiçaram.

Como fica a tabela

 

Com o resultado, o Vitória chega à vice-liderança do Grupo B, com seis pontos. O Bahia perde duas posições; é o 4º do Grupo A, com quatro pontos.

Próximos jogos

 

O Vitória volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Bahia pelo Campeonato Baiano. Mas vale lembrar que o Tricolor disputa o estadual com o time de transição. A equipe principal do Bahia só entra em campo no próximo sábado: recebe o Sport em Pituaçu, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

Fonte: GE BA

Nenhum comentário