Publicidade

ANUNCIANTES

Bahia vence o ABC e está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste


O Bahia recebeu o ABC pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste neste sábado (10), venceu o duelo e está na próxima etapa da competição regional. A partida, realizada no estádio de Pituaçu, terminou em 2 a 1 para a equipe da casa, que se classificou para as quartas de final.

 

Pelo Campeonato Baiano, o Bahia entra em campo com o time de transição no próximo domingo (18), às 16h, previsto, até então, para acontecer na Arena Fonte Nova, contra o Bahia de Feira. A partida deve ser relocada para Pituaçu, onde o Bahia vem recebendo seus jogos. O elenco de Dado Cavalcanti se prepara para as quartas de final do Nordestão, que estão previstas para acontecer no próximo final de semana. O Bahia enfrentará o CRB jogando em casa.


O JOGO

 

Bahia entra ameaçando

 

Antes do primeiro minuto de jogo, Rodriguinho já conseguiu se aproximar pela lateral direita e conseguiu tocar para Thaciano, que se aproximava da área sem marcação. O meia arrumou e bateu em diagonal mirando o canto do gol, mas a bola acabou indo para fora. Daniel também fez uma tentativa de longe no minuto seguinte, que foi espalmada pelo goleiro Wellington.

ABC abre o placar

 

Não demorou para que o ABC tivesse facilidade de balançar a rede. Depois de Daniel perder a bola na área na defesa do Bahia, Wallyson cruza para Maycon Douglas que avança sozinho contra Douglas. O goleiro do Esquadrão sai para tentar interceptar, mas o chute do atacante do ABC é certeiro e abre o placar para a equipe visitante.

 

Aos 18 o visitante voltou a assustar o Bahia no contra-ataque. Maycon Douglas arrancou do meio de campo e tocou para Wallyson tentar finalizar, mas Douglas consegue alcançar a bola e defender.

 

Matheus Bahia quase empata com uma tentativa de levantar a bola. O jogador estava sozinho na lateral direita quando arrumou a bola e chutou em direção a pequena área, passando por todo mundo, e quase acertando a gaveta. Por pouco, a bola acabou em cima da trave.

 

Três chances seguidas

 

Matheus Bahia fez o cruzamento aos 30 minutos, mas Thaciano não conseguiu alcançar a bola que passou direto pela pequena área. Quem recebe é Nino Paraíba, do outro lado, e coloca a bola em boas chances novamente, mas o goleiro do ABC defende e, na sobra, Rodriguinho tenta novamente enquanto é marcado, mas a bola acaba muito alta.

 

Mesmo na reta final da primeira etapa da partida, o Bahia ainda insistiu para tentar deixar o placar igual. Rodriguinho recebeu uma bola alta cara a cara com o gol, cruzada por Thaciano, mas Wellington foi ágil na defesa e impediu o empate ao fim do primeiro tempo.

 

Segundo tempo

Gilberto empata

 

Daniel chutou da intermediária e Rossi acelerou para evitar que a bola saísse pela linha de fundo, deixando a zaga do ABC atrás. Ele cruzou para Gilberto, que estava livre e bem posicionado na pequena área e só tocou a bola para dentro do gol, deixando tudo igual no resultado aos sete minutos.

 

Estreia com gol

 

Óscar Ruíz entrou em campo no lugar de Rodriguinho aos 21 minutos de jogo fazendo sua estreia pela equipe e, poucos segundos depois, marcou seu primeiro gol com a camisa Tricolor. Matheus Bahia cruzou para a área, mas Gilberto estava sendo marcado e não conseguiu arrumar a finalização. A bola alta que sobrou foi direto para o paraguaio, que aproveitou seu primeiro toque para empurrar a bola e virar o placar.

 

O triunfo garantiu o Bahia na segunda posição do Grupo A da Copa do Nordeste e continua disputando a competição na próxima semana.

 

FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 1 ABC

Copa do Nordeste – 8ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador

Data: 10/04/2021 (sábado)

Horário: 16h

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)

Cartões amarelos: Diego Valderrama (ABC); Rossi (Bahia) 

Gols: Maycon Douglas (ABC); Gilberto; Óscar Ruíz (Bahia)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti (Lucas Fonseca), Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Matheus Galdezani), Thaciano e Daniel (Jonas); Rossi (Gabriel Novaes), Rodriguinho (Óscar Ruíz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

ABC: Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Héliton e Victor Lindenberg; Vinicius Paulista, Diego Valderrama (Aleff), Janderson (Marcos Antônio); Alan Pedro (Juninho Quixadá), Wallyson, Maycon Douglas (Vitinho). Técnico: Sílvio Criciúma.


Nenhum comentário