#footer Casal suspeito de envolvimento com roubos a bancos é preso em motel no interior da Bahia - REDE CONEXÃO VERDADE - Com você sempre a Frente!

Publicidade

ANUNCIANTES

Casal suspeito de envolvimento com roubos a bancos é preso em motel no interior da Bahia


Um casal suspeito de envolvimento em roubos de bancos na Bahia foi preso a terça-feira (20), em um motel na cidade de Sapeaçu, a cerca de 160 km de Salvador. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

 

A secretaria não detalhou quais os roubos que o casal teria participado, entretanto no último sábado (10), bandidos explodiram caixas de uma agência bancária em Sapeaçu. Além disso, dentro do carro que era utilizado pelo casal, policias militares apreenderam munições de calibre 7,62, para fuzil. Armamentos do mesmo calibre foram usados nos ataques contra as agências de Sapeaçu e Ubaíra.

 

De acordo com a SSP-BA, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Rondesp Leste, da Cipe LN, do 14° BPM e da 27ª CIPM receberam denúncia anônima de que a dupla envolvida com explosões de banco estaria escondida em um motel localizado às margens da BR-101, ainda em Sapeaçu.

 

Os militares foram até o quarto indicado e, no momento da entrada, flagraram o homem destruindo um smartphone. O homem possui passagem por tráfico de drogas e reside no bairro de Saboeiro, em Salvador.

 

Já a mulher que estava com ele, é de Conceição do Almeida, também na Bahia, e apontada como integrante de uma organização criminosa que comercializa entorpecentes.

 

A dupla foi levada para Salvador, apresentada no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde foi autuada em flagrante.


Ataques a bancos 



Uma agência bancária da Caixa Econômica foi explodida no centro da cidade de São Gonçalo dos Campos, cerca de 110 km de Salvador, na madrugada desta terça-feira. Moradores relataram que homens fortemente armados fecharam as ruas que dão acesso à praça, para impedir a passagem das pessoas pelo local.

 

O local ficou completamente destruído. As explosões atingiram, principalmente, a parte da frente da agência, onde ficam os caixas eletrônicos.

 

Outros ataques a banco foram registrados neste mês de abril em cidades baianas. Em Ubaíra, a cerca de 270 km de Salvador, o crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (16). Na ação, o grupo armado fez cinco reféns. Câmeras de segurança registraram toda a ação.

Na mesma semana, no dia 13 de abril, outra agência bancária foi explodida por homens armados no bairro de Porto Seco Pirajá, em Salvador.

No dia 5 de abril, uma agência foi atacada em Campo Alegre de Lourdes, norte da Bahia. O grupo armado chegou a fazer moradores reféns durante a fuga.

No dia seguinte, 6 de abril, na cidade de Abaré, que também fica no norte do estado, uma agência bancária foi explodida. Na ação, os suspeitos também fizeram servidores municipais de reféns e atearam fogo em veículos para dificultar a ação da polícia.


Dois dias depois, mais uma agência foi explodida, desta vez em Itiruçu, no sudoeste da Bahia. Os suspeitos, que estavam fortemente armados, chegaram à cidade em dois veículos e utilizaram explosivos na unidade.

A quarta agência explodida foi em Sapeaçu na madrugada de sábado (10). A ação durou cerca de 30 minutos.

Nenhum comentário