#footer Choveu 140% além do previsto para todo o mês de abril em Serra Talhada-PE - REDE CONEXÃO VERDADE - Com você sempre a Frente!

Publicidade

ANUNCIANTES

Choveu 140% além do previsto para todo o mês de abril em Serra Talhada-PE

Conforme o painel de medição do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), divulgado nesta manhã, choveu na Capital do Xaxado em uma noite 142.2 milímetros. Isso é 140% a mais que o esperado para todo o mês de abril, segundo o coordenador da Defesa Civil de Serra Talhada, João Lira. Ele informou ao Farol de Notícias que a APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima) enviou alerta ao município no final da tarde de ontem. Mas a forte pancada foi muito mais que o esperado.

“Essa foi uma chuva que pegou de surpresa não só Serra Talhada, mas outras cidades do Agreste e Sertão. A gente recebeu o alerta da APAC às 17h21 da tarde. A Prefeitura postou o aviso só quando houve o início das chuvas. Choveu 142.2 milímetros. O nosso índice médio mensal para todo o mês de abril, feito nos últimos 30 anos, é 104 milímetros conforme a APAC. Ou seja, choveu praticamente 140% do esperado para todo o mês num único dia”, comentou o coordenador da Defesa Civil.

ÁGUAS INVADIRAM O HOSPAM

A forte chuva que caiu em Serra Talhada na noite de ontem invadiu  também as dependências do Hospam. Funcionários enviaram vídeos a redação do Farol mostrando o momento em que se tentava retirar as águas das dependências da unidade de saúde. Eles disseram que agiram rápido e os pacientes internados nos leitos do setor da Covid-19 não foram afetados.

Nenhum comentário