#footer Ex-deputado federal José Carlos Aleluia defende prévia no DEM: ‘O partido não tem chefe nem senhor’ - REDE CONEXÃO VERDADE - Com você sempre a Frente!

Publicidade

ANUNCIANTES

Ex-deputado federal José Carlos Aleluia defende prévia no DEM: ‘O partido não tem chefe nem senhor’

O pai do vereador Alexandre Aleluia (DEM), o ex-deputado federal José Carlos Aleluia, defendeu o pleito do filho em pedir prévias para concorrer ao Governo do Estado pelo Democratas, que tem quase como certa a candidatura do ex-prefeito de Salvador e atual presidente da legenda, ACM Neto.

“O partido não tem chefe nem senhor. Quando alguém diz que está concorrendo a um cargo, não está provocando ninguém. O partido não decidiu quem será o candidato, então enquanto não decidir, qualquer um pode pleitear”, disse o patriarca ao bahia.ba. 


Aleluia, que atualmente ocupa o conselho da Itaipu Binacional, alegou que por ser muito alinhado a Jair Bolsonaro (sem partido), é natural que seu filho tenha o apoio do presidente, que segundo ele, trabalha para ter um palanque no estado em 2022.

“A nossa ideia é que o presidente tenha um representante dele aqui na Bahia. Não necessariamente Alexandre ou João Roma, pode ser qualquer outra pessoa, desde que haja entendimento. Ainda tá muito cedo pra decidir isso. Até o próprio Democratas pode apoiar o presidente”, afirmou.

Sobre as rusgas que seu filho e Neto tem travado nos últimos dias, ele minimizou, e acredita que as divergências fazem parte da democracia. “Em um partido democrático a divergência é salutar e normal. Alimenta a democracia no partido. O partido não é um bloco onde todos devem pensar igual. As críticas que ACM Neto faz ao meu filho é um direito dele, como meu filho tem direito de criticá-lo, é normal”, opinou.

No último final de semana, Alexandre criou polêmica nas redes sociais ao repudiar a criação do ‘Democratas Diversidade’, inciativa que busca elaborar políticas públicas de inclusão de minorias que sofrem preconceito. Nos bastidores, a atitude de confrontar diretamente Neto, é encarada como uma forma de provocar sua saída da legenda.

Nenhum comentário