Publicidade

ANUNCIANTES

Polícia Federal erradica quase 531 mil pés de maconha em Salgueiro-PE


Em Salgueiro, no Sertão Central, a Polícia Federal, em parceria com órgãos de segurança da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) e do Exército Brasileiro, erradicaram 531 mil pés de maconha, apreenderam 287 kg da droga pronta para consumo e destruíram 154 plantios, além de 140 mil mudas. A ação fez parte da Operação ‘Fusarium II’ e foi realizada entre os dias 23 e 28 deste mês.

Os plantios foram localizados através de levantamentos realizados pela Polícia Federal e abrangeu diversos municípios da calha do Rio São Francisco como Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Floresta, assim como municípios do Sertão Central – Carnaubeira da Penha, Mirandiba, Terra Nova e Salgueiro. A operação ainda se estende pelo Sertão do Moxotó, nos municípios de Serra Talhada, Custódia, Ibimirim, Inajá e Manari.

Na região do Araripe, a ação também abrangeu a zona rural dos municípios de Santa Filomena, Santa Cruz de Malta, Ouricuri e Dormentes. Ainda existem pontos de cultivo que serão erradicados nos municípios de Mata Grande e Canapi, no estado de Alagoas.


Nenhum comentário