Publicidade

ANUNCIANTES

Com decisão nos pênaltis, Bahia é campeão da Copa do Nordeste 2021

A grande final da Copa do Nordeste, foi decidida nos pênaltis e o Bahia levou a melhor. As equipes demonstraram equilíbrio no confronto deste sábado (8) e o placar da partida terminou em 2 a 1 para o time baiano. Como o Ceará tinha vantagem de um gol, a decisão foi para os pênaltis.

A partida começou às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza. Ceará e Bahia decidiram a competição pela terceira vez em apenas sete anos. Com o resultado, o Bahia se tornou tetracampeão regional. Ao lado do Vitória, o clube é o que possui mais títulos da Copa do Nordeste.

 

O primeiro tempo chegou ao fim com muitas tentativas, mas sem gols. No entanto, no segundo tempo, o Bahia abriu o placar aos 18 minutos, com um gol de pênalti, marcado por Rodriguinho e logo em seguida ampliou o placar, com Gilberto.

O pênalti responsável pela abertura do placar, cobrado aos 18 minutos do segundo tempo, foi assinalado após consulta ao VAR, o sétimo a favor do Bahia na temporada 2021. Aos 25 minutos do segundo tempo, Gilberto recebeu um lance de Rodriguinho, chutou cruzado e ampliou para o Bahia.

Houve ainda uma chuva de cartões amarelos na partida. Juninho, do Bahia, levou advertência aos 20 minutos do primeiro tempo. O cartão amarelo veio para Lima, do Ceará, aos 21 minutos. Mendoza, do Ceará, também levou advertência aos 24 minutos. Já Rossi, do Bahia, também levou cartão amarelo aos 24 minutos da primeira etapa do jogo. Já no segundo tempo, a advertência foi para Matheus Galdezani, do Bahia.

História

 

O título de 2021 fez o Bahia assumir uma posição ao lado do Vitória como clubes com mais títulos, um total de quatro. Com três títulos aparece o Sport. O Ceará surge com dois títulos. Já América-RN, Campinense, Fortaleza, Santa Cruz e Sampaio Corrêa surgem com um título cada.

Nenhum comentário