Publicidade

ANUNCIANTES

Incêndio em ala de Covid-19 deixa quatro mortos em hospital de Aracaju-SE


Um incêndio atingiu alas de Covid-19 na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nestor Piva, em Aracaju – SE, na manhã desta sexta-feira (28). Segundo a Secretária de Saúde, quatro pessoas morreram e 35 precisaram ser transferidas às pressas.

Segundo informações, as chamas começaram por volta das 6h30m. Ainda segundo a Secretária de Saúde, havia 50 pessoas com Covid-19 internadas na UPA, dessas 10 aguardavam vagas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Por causa da fumaça, os pacientes foram retirados às pressas do local e transferidos para outros hospitais da região.

Em nota, a prefeitura municipal informou que está em tratativas para buscar nova unidade de atendimento em substituição aos leitos do Nestor Piva.

O reabastecimento de oxigênio nos leitos municipais está garantido pela empresa que fornece o produto e a Secretaria Municipal da Saúde está ampliando as escalas de trabalho para assegurar a assistência necessária à população aracajuana nos equipamentos da rede municipal de Saúde“, comunicou.

O fogo foi controlado e o local isolado para realização da perícia para identificar a causa do incêndio. O relatório deve ser divulgado dentro de 30 dias.

Nenhum comentário