Publicidade

ANUNCIANTES

Sítio do Quinto-BA: morre o ex-presidente da Câmara Ni do Planalto aos 51 anos, após complicações da Covid-19


Morreu na noite desta quarta-feira (12), aos 51 anos, José Manoel de Carvalho, o popular Ni do Planalto, ex-presidente da Câmara de vereadores de Sítio do Quinto. O falecimento foi confirmado pela família. Ele se sentiu mau durante a parte da manhã e foi levado as pressas para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, no município de Antas-BA e aguardava transferência para Unidade de Terapia Intensiva UTI em outro município.

Tudo começou na sexta-feira, 07/05 quando ele sentiu sintomas da Covid-19 em sua casa em Planalto principal distrito do Município. Ele pegou seu carro e foi até a sede de Sítio do Quinto onde foi coletado material para realizar o exame PCR, tendo recebido o resultado na última segunda-feira, 10.


Na manhã de ontem(12), ele chegou a ligar pedindo socorro as autoridades em Salvador para agilizar na sua transferência e conseguir a regulação na capital do Estado. Ni esperava apenas a chegada da UTI móvel, mas Ni não resistiu e faleceu antes da transferência.


Após sentir os sintomas em casa repousando o edil acreditou que seu estado de saúde não se agravaria, sendo socorrido as pressas nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira conforme informou nosso correspondente no estado da Bahia. 


Segundo informações o irmão do ex-presidente e sua esposa também foram acometido com as comorbidades do vírus. O irmão do vereador Ni do Planalto está em observação e segue internado.  


O enterro está previsto para ocorrer hoje(13) às 9h, na cidade de Sítio do Quinto, no sertão baiano, onde ele nasceu. Devido à pandemia da Covid-19, não vai haver velório aberto ao público. A câmara municipal, a prefeitura municipal decretaram luto oficial de três dias no município. Nos seus 31 anos de emancipado, Sítio do Quinto registra o primeiro óbito de político em exercício do mandato.


De acordo com as primeiras informações oriundas da Bahia, o vereador foi eleito pela primeira vez pelo partido PSD em 2016. Em 2020 concorreu pelo PSB sendo reeleito com 421 votos e estava em seu segundo mandato. Ele presidiu a Câmara no biênio 2019-2020 período em que rompeu laços políticos com seu aliado Jair Santos.


Ni do Planalto era casado, pai de quatro filhos. Ele deixa um legado no município e uma legião de amigos que sofre com sua partida precoce.


O paciente acometido pelo Covid-19 apresenta, quando sintomático, os seguintes sintomas:

Tosse: 65-80% 

Febre: 45-85% 

Dispneia: 30-40% 

Sintomas gastrointestinais: 10%

Da redação, Conexão Verdade.com 

Nenhum comentário