Publicidade

ANUNCIANTES

Em vídeo com a primeira-dama, vereadora anuncia namoro com o prefeito


A política brasileira não cansa de surpreender. Recentemente, o prefeito de São José das Missões, cidade de 3.000 habitantes no Rio Grande do Sul, reuniu o gabinete e aliados para gravar um vídeo de agradecimento a um deputado federal do PL de Valdemar Costa Neto.

O parlamentar destinou recursos de emenda parlamentar para a compra de uma van e um trator pela prefeitura. Diante da atual política de Jair Bolsonaro, de destinar dinheiro para esse tipo de medida patrocinada pelo centrão, o vídeo não seria uma produção digna de nota. O roteiro paralelo ao objetivo central da gravação, no entanto, é o que lança luz sobre a capacidade política muito particular do prefeito Gilmar Weber Tolfo de costurar alianças na cidade.

A produção começa com o motorista da prefeitura agradecendo ao deputado. O roteiro é esse. Cada integrante da gestão louvando a emenda. Aí vem a vez da primeira-dama, Clarice, que também é secretária municipal de Assistência Social. Depois dela, uma fila de aliados. O vídeo começa a ficar sonolento, até que chega o prefeito, Gilmar, e, ao ladinho dele, a vereadora Helena. Ela aproveita o momento para um anúncio surpreendente:

“Boa tarde, sou a vereadora Helena, sou agente de saúde, sou a nova namorada do prefeito Gilmar, e vou trabalhar incansavelmente para a população da cidade”.

Em rede social, a vereadora Eliane Jadischke Tasso, a Helena do (PL) eleita com 106 votos não esconde sua felicidade. Ela também recebeu elogios pela atitude.

A rede conexão verdade, apurou que não é a primeira vez que o prefeito se envolve em polêmica. Gilmar Weber Tolfo, do Partido Liberal (PL) prefeito de São José das Missões (RS), é dono de um patrimônio avaliado em R$ 4,5 milhões, e mesmo assim recebeu três parcelas do auxílio emergencial do governo federal. 

Pela paz em que transcorre o vídeo, fica evidente que há união na base política já foi bem costurada pelo prefeito Weber.

Nenhum comentário