Publicidade

ANUNCIANTES

Ximbinha registra boletim de ocorrência contra apresentador da Record por fake news

O músico Ximbinha, ex-Calypso, registrou um boletim de ocorrência contra o apresentador de TV Marcus Pimenta, responsável por comandar o Balanço Geral Pará, por ter noticiado uma suposta prisão do guitarrista.

Trechos da denúncia foram obtidos pelo jornal ‘Extra’. De acordo com a publicação, Ximbinha alegou ter sido vítima de ‘calúnia e difamação’.

“Aduz o relator (Ximbinha) que o apresentador afirmou que ‘Ximbinha’ (como é conhecido o relator no meio artístico e musical) havia sido preso na sua casa, com armas e drogas e estava na delegacia, tendo permanecido essa notícia desde o início do programa, por volta das 11h50m, até o término, por volta das 15h15m.

Segundo o boletim, o apresentador tinha consciência de que o Ximbinha da notícia não era o músico, mas decidiu prosseguir com a notícia falsa, além de atrelar músicas da banda Calypso a prisão.

“Ressalta que Pimenta, mesmo sabendo que o ‘Ximbinha’ relacionado à notícia do crime não era o relator, deu continuidade à notícia com palavras jocosas e humilhantes para o relator, atrelando músicas da banda Calypso, com o fito de vincular o relator, como músico e artista, ao ocorrido e atrelava fotos.”

Ximbinha chegou a contar em suas redes sociais que a mãe precisou ser levada para o hospital após receber a notícia de sua “prisão”.

Nenhum comentário