Bahia registra nove casos de malária; um dos infectados está internado há 15 dias

MAIS NOTÍCIAS:

Nove casos de malária foram identificados em cidades do extremo sul da Bahia. A Secretaria estadual da Saúde confirmou a doença em pelo menos três municípios da região: Itabela (7), Itamaraju (1), Porto Seguro (1). 

Não houve registro de nenhuma morte no estado relacionada à enfermidade. Contudo, o Núcleo Regional de Saúde informou à TV Santa Cruz que o caso registrado em Porto Seguro é de uma idosa de 63 anos, moradora de um assentamento na cidade de Ilhabela. Ela está internada há 15 dias no Hospital Luís Eduardo Magalhães, unidade referência para pacientes no tratamento da doença.

Os casos na região estão recebendo acompanhamento da Sesab e mosquiteiro estão sendo doados para moradores a fim de evitar a proliferação do inseto transmissor da doença.

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a malária é uma doença considerada grave e normalmente é transmitida ao ser humano através da picada de mosquitos infectados pelo parasita. Além disso, a pessoa pode ser contaminada por compartilhamento de seringas, transfusão de sangue e na gravidez, de mãe para feto.

Os principais sintomas da malária são febre alta, calafrios, suor excessivo e dor de cabeça. O paciente infectado pode apresentar ainda dor muscular, taquicardia, aumento do baço, rigidez na nuca, desorientação, sonolência ou excitação, vômitos. Nos casos letais da doença, a pessoa acaba desenvolvendo o que se chama de malária cerebral.

Controlar e eliminar o mosquito transmissor é a principal forma de prevenir a malária. Ainda de acordo com a TV Santa Cruz, é importante que as pessoas usem mosquiteiros impregnados ou não com inseticidas; roupas que protejam pernas e braços; telas em portas e janelas; e repelentes.

Outras medidas, neste caso coletivas, são a drenagem de coleções de água; pequenas obras de saneamento para exterminar criadouros do mosquito; modificar o fluxo da água; controlar a vegetação aquática, entre outras.

>Siga o CONEXÃO VERDADE no InstagramTwitter e pelo Facebook

VOCÊ REPÓRTER$type=complex$count=6

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Conexão Verdade.com. Envie para o nosso WhatsApp (81) 98107-4700.
Nome

Adustina,15,Alagoas,81,Alagoinhas,7,Antas,4,Anuncie Aqui,1,Arapiraca,4,Augusta Diniz,2,Bahia,63,Brasil,212,Caderno Cultural.,2,Caruaru,2,Ceará,11,Cel João Sá,13,Cícero Dantas,7,Concursos,41,Contato,1,Cotidiano- São Paulo.,2,Delmiro Gouveia,3,Economia,133,Educação,40,Eleições 2020,45,Eleições 2022,12,Entreteniment,1,Entretenimento,290,Esporte,188,Euclides da Cunha,10,Fátima,3,Feira de Santana,6,Geral,4,Goiás,3,Interior da Bahia,219,Itabaiana,9,Jeremoabo,47,Juazeiro,5,Justiça,232,Lagarto,10,Maranhão,3,Maringá,1,Minas Gerais,18,Mundo,4,Notícias,125,Paraíba,13,Paraná,1,Paulo Afonso,41,Pernambuco,163,Petrolina,17,Piauí,7,Polícia,250,Política,368,Quem Somos,1,RÁDIOS,1,Regional,168,Religião,6,Ribeira do Pombal,20,Santa Brígida,1,São Paulo - Brasil. Utilidade Publica,1,São Paulo. Utilidade Pública,1,Saúde,31,Sergipe,171,Serra Talhada,8,Simão Dias,2,Últimas Notícias,190,Vitória da Conquista,4,
ltr
item
REDE CONEXÃO VERDADE - O portal de Notícias Líder em Pernambuco: Bahia registra nove casos de malária; um dos infectados está internado há 15 dias
Bahia registra nove casos de malária; um dos infectados está internado há 15 dias
https://1.bp.blogspot.com/-pHpmVuKg5a8/YOMyDBDpIpI/AAAAAAAAFGw/zdwEA__bEMQ25LLoDCfbAARbUFaihGf1QCLcBGAsYHQ/s16000/inseto.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-pHpmVuKg5a8/YOMyDBDpIpI/AAAAAAAAFGw/zdwEA__bEMQ25LLoDCfbAARbUFaihGf1QCLcBGAsYHQ/s72-c/inseto.jpg
REDE CONEXÃO VERDADE - O portal de Notícias Líder em Pernambuco
https://www.conexaoverdade.com/2021/07/bahia-registra-nove-casos-de-malaria-um.html
https://www.conexaoverdade.com/
https://www.conexaoverdade.com/
https://www.conexaoverdade.com/2021/07/bahia-registra-nove-casos-de-malaria-um.html
true
6964906002310646831
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. LEIA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Busca Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Mai Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Table of Content