Publicidade

ANUNCIANTES

Brasil vence Peru por 1 a 0 e garante vaga na final da Copa América

Na noite desta segunda-feira (5), com gol de Lucas Paquetá, a seleção brasileira ganhou do Peru pela semifinal da Copa América de 2021, por 1 a 0.

No estádio Nilton Santos, o Brasil garantiu a vaga para a final do campeonato com uma ótima atuação no primeiro tempo da partida.

O jogo começou em um bom ritmo, com a seleção brasileira controlando mais a posse de bola, enquanto o Peru tentava sair com rápidos contra-ataques. Aos 7 minutos, a primeira boa chance de gol foi do Brasil, com um chute para fora de Neymar, após bela jogada construída pelo lado direito do ataque, com Richarlison e Paquetá.

O Brasil controlou todo o primeiro tempo, atacando com passes rápidos e muitas movimentações dos jogadores de frente, enquanto a defesa mal precisou trabalhar. Diferente do goleiro peruano, Pedro Gallese, que operou grandes "milagres", tentando de tudo para evitar o primeiro gol do Brasil.

Mas aos 34 minutos, Lucas Paquetá abriu o placar no Nilton Santos e marcando seu quinto gol pela seleção brasileira principal. A jogada começou pelo lado esquerdo de ataque, quando Richarlison encontrou Neymar com espaço para atacar, o camisa 10 fez uma brilhante jogada individual, se livrando de três marcadores, com direito a "caneta" em um deles, e encontrando Paquetá sozinho na área, o atacante chutou firme, de primeira, para o fundo das redes, 1 a 0.

Já o segundo tempo foi truncado e aberto, com grandes chances para a seleção peruana empatar, mas o goleiro Ederson fez boas defesas e garantiu a classificação brasileira para a final da competição, que ocorre neste sábado (10), às 21h, no Maracanã.

Agora, a seleção brasileira espera o confronto entre Argentina e Colômbia para a disputa da taça.

Nenhum comentário