Publicidade

ANUNCIANTES

Cerca de 100 mil chamadas de reclamações de som alto são registradas em Alagoas


O som alto de música, no apartamento ou casa ao lado, não dá trégua e está bem longe dos ponteiros do relógio marcarem 22h. Então, você pensa que não pode reclamar. Não é bem assim. O comportamento inadequado é uma contravenção penal passível de prisão. Por ano, a Polícia Militar em Alagoas recebe cerca de 100 mil chamadas. 

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentado pelo chefe de pasta, Alfredo Gaspar. Ele explicou que nas próximas semanas, serão intensificadas ações para coibir este tipo de ação, que vem aumentando.

Em se tratando de situações de perturbação do sossego, bom senso nunca é demais. Antes de acionar o número 190, é aconselhável que a pessoa tente conversar amigavelmente com quem está lhe causando os transtornos.

De acordo com a Lei de  Contravenções Penais LCP, no seu artigo 42, não se pode perturbar o  trabalho ou o sossego alheio em qualquer horário do dia ou da noite e  nas seguintes condições: Com gritaria e algazarra, com o exercício de  profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais,  com o abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, e provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a  guarda.

Nenhum comentário