Publicidade

ANUNCIANTES

Criança de 10 anos morre após celular ligado na tomada explodir, em Alagoas


Uma menina de 10 anos morreu após sofrer queimaduras provocadas pela explosão de um aparelho celular que estava sendo carregado enquanto ela dormia, em Pão de Açúcar – AL. A garota estava internada desde o último dia 15 de julho, no HGE (Hospital Geral do Estado), na capital alagoana, com ferimentos de 2º e 3º graus e não resistiu.

Segundo informações, a menina e o irmão de 2 anos estavam dormindo quando o celular que estava carregando na tomada de energia elétrica explodiu e causando um incêndio na casa. Ainda segundo informações, a garota tentou proteger o irmão e teve 40% do corpo queimado, principalmente nos braços e pernas.

As vítimas receberam os primeiros socorros na Unidade Mista doutor Djalma Gonçalves, em Pão de Açúcar. Depois, foram transferidas em uma ambulância para o Hospital Regional doutor Clodolfo Alves, em Santana do Ipanema. Mas, devido à complexidade dos ferimentos, os irmãos foram transferidos para o Hospital de Emergência de Arapiraca. No mesmo dia, a menina precisou ser transferida para o HGE, em Maceió.

A garota realizou uma cirurgia no HEA, mas com o agravamento do quadro de saúde, precisou ser transferida para Unidade de Queimados do HGE e, então, para um leito de UTI, onde faleceu às 5h40 de domingo (25).

A criança de 2 anos segue internado em um leito de enfermaria do HEA. Ele sofreu queimaduras no pé e mão esquerdos. Segundo o boletim médico, o menino não corre risco de morte.

A Polícia Civil de Alagoas investiga o caso para apurar as responsabilidades. A marca do aparelho de telefone celular não foi informada e nem se o carregador era original. 

Nenhum comentário