Publicidade

ANUNCIANTES

Itália vence Espanha nos pênaltis e vai à final da Eurocopa

A Itália se classificou para a final da Eurocopa ao vencer a Espanha nos pênaltis na noite desta terça-feira, 6, no estádio de Wembley, em Londres. 

As duas equipes empataram em 1 a 1 após o tempo regulamentar e a prorrogação, com gols do italiano Federico Chiesa (60) e do espanhol Alvaro Morata (80), que errou sua cobrança depois, nas penalidades máximas. 

Nas penalidades máximas, Manuel Locatelli falhou, enquanto na Espanha Dani Olmo disparou alto demais, para fora, e Morata chutou nas mãos de Gianluigi Donnarumma.

Em uma partida de alto nível técnico, Federico Chiesa abriu o placar para a 'Azzurra' no segundo tempo (60) e Morata, que havia começado no banco, conseguiu o empate (80). 

A proposta do técnico espanhol Luis Enrique foi bem sucedida em boa parte do jogo, principalmente no primeiro tempo. A jovem equipe não se encolheu e nem pareceu sentir a pressão de uma semifinal em Wembley diante de 65 mil espectadores, diante de uma Itália que chegou como sensação do torneio, mas que teve dificuldades para se soltar e encontrar seu jogo. 

Mas a 'Nazionale' se impôs a partir do primeiro gol. Donnarumma puxou um contra-ataque e depois de um corte de Aymeric Laporte, a bola sobrou para Chiesa que ajeitou na altura do bico da grande área e disparou para o fundo das redes. 

As substituições deram à Espanha uma segunda vida e Morata, que entrou como substituto pela primeira vez no torneio, encontrou o empate após uma bela tabela com Olmo, que fez uma grande partida. 

Por ironia do destino, os dois protagonistas do gol espanhol acabaram falhando na disputa de pênaltis. 

Na grande final de domingo, 11, também em Wembley, a Itália do herói Donnarumma vai enfrentar o vencedor da segunda semifinal, entre Inglaterra e Dinamarca, que duelam nesta quarta, 7, (16h, horário de Brasília).

Nenhum comentário