MP pede punição para candidata que não votou em si e fez campanha para o marido

MAIS NOTÍCIAS:

Em São Caetano, no Agreste pernambucano, o Ministério Público Eleitoral (MPE) defendeu a impugnação de todos os registros de candidatura do partido Republicanos e a cassação do diploma dos eleitos que concorreram nas eleições municipais de 2020. O MP encaminhou parecer ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

A ação denuncia fraude eleitoral. Segundo o MP, houve cota de gênero forjada, com candidaturas 'laranjas'. E, a candidata a vereadora Ana Lúcia da Silva também foi denunciada. Isso porque ela se inscreveu para tentar ser eleita, e segundo as provas constatadas pelo MP, ela cometeu fraude eleitoral, já que não recebeu nenhum voto e, em vez de fazer campanha para ela própria, estava era pedindo votos para o seu marido, José Enedino Alves, que também concorria para a vereança.

A defesa alegou que a candidata teria se separado do marido poucos meses antes das eleições e, para se vingar, decidiu lançar candidatura. Em setembro, o casal teria se reconciliado, e Ana voltou a fazer campanha para o esposo. Sobre a ausência de votos, a defesa diz que ela se enganou na hora de escolher o próprio número na urna eletrônica.

O parecer do procurador regional eleitoral Wellington Cabral Saraiva concluiu que, Ana Lúcia da Silva não pretendeu concorrer verdadeiramente ao cargo. “Diante da comprovação de fraude e seguindo o atual entendimento do TSE, o MP Eleitoral opinou por desconsiderar a candidatura apenas formal de Ana Lúcia da Silva. Em consequência, já que o partido Republicanos deixou de cumprir a cota de gênero, defende, perante o TRE, a cassação de todos os registros de candidatura e diplomas dos candidatos do partido, tanto eleitos, suplentes ou não eleitos, que concorreram em São Caetano em 2020”, relatou o promotor.

Para cumprir a Lei cada partido político deve preencher o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada gênero, em cada eleição. 

Com as bênçãos de Dudu


A ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, apertou o passo para virar deputada estadual. Correligionários informam que o prefeito de Tupanatinga, Sílvio Roque (PP), fechou com ela. A aliança teria sido um trabalho de articulação do deputado federal Eduardo da Fonte. Débora corre ainda em outros municípios para fortalecer o seu nome para a eleição.

 

Troca de experiência


A prefeita Márcia Conrado (PT), de Serra Talhada, recebeu a visita do prefeito da cidade de Goiana, Eduardo Honório, nesse último final de semana. Os dois gestores trocaram experiências. A prefeita Márcia Conrado apresentou o modelo de gestão implantado em Serra Talhada e conferiu, em troca, a experiência produtiva da cidade de Goiana, polo automobilístico em Pernambuco.

Visita


O secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes, visitou Nazaré do Pico, em Floresta, para participar da Missa do Vaqueiro. Nazaré é divisa entre Serra Talhada e Floresta. Rodrigo pavimenta o caminho rumo às próximas eleições.


FolhaPE.

>Siga o CONEXÃO VERDADE no InstagramTwitter e pelo Facebook

VOCÊ REPÓRTER$type=complex$count=6

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Conexão Verdade.com. Envie para o nosso WhatsApp (81) 98107-4700.
Nome

Adustina,15,Alagoas,81,Alagoinhas,7,Antas,4,Anuncie Aqui,1,Arapiraca,4,Augusta Diniz,2,Bahia,63,Brasil,212,Caderno Cultural.,2,Caruaru,2,Ceará,11,Cel João Sá,13,Cícero Dantas,7,Concursos,41,Contato,1,Cotidiano- São Paulo.,2,Delmiro Gouveia,3,Economia,133,Educação,40,Eleições 2020,45,Eleições 2022,12,Entreteniment,1,Entretenimento,290,Esporte,188,Euclides da Cunha,10,Fátima,3,Feira de Santana,6,Geral,4,Goiás,3,Interior da Bahia,219,Itabaiana,9,Jeremoabo,47,Juazeiro,5,Justiça,232,Lagarto,10,Maranhão,3,Maringá,1,Minas Gerais,18,Mundo,4,Notícias,125,Paraíba,13,Paraná,1,Paulo Afonso,41,Pernambuco,163,Petrolina,17,Piauí,7,Polícia,250,Política,368,Quem Somos,1,RÁDIOS,1,Regional,168,Religião,6,Ribeira do Pombal,20,Santa Brígida,1,São Paulo - Brasil. Utilidade Publica,1,São Paulo. Utilidade Pública,1,Saúde,31,Sergipe,171,Serra Talhada,8,Simão Dias,2,Últimas Notícias,190,Vitória da Conquista,4,
ltr
item
REDE CONEXÃO VERDADE - O portal de Notícias Líder em Pernambuco: MP pede punição para candidata que não votou em si e fez campanha para o marido
MP pede punição para candidata que não votou em si e fez campanha para o marido
https://1.bp.blogspot.com/-H9cqOmtz9jI/YPa0V9cCeKI/AAAAAAAAAIQ/2Tx0DicJNYsQtaDIDcys_3AOrCpzUCr4ACNcBGAsYHQ/s16000/voto.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-H9cqOmtz9jI/YPa0V9cCeKI/AAAAAAAAAIQ/2Tx0DicJNYsQtaDIDcys_3AOrCpzUCr4ACNcBGAsYHQ/s72-c/voto.jpg
REDE CONEXÃO VERDADE - O portal de Notícias Líder em Pernambuco
https://www.conexaoverdade.com/2021/07/mp-pede-punicao-para-candidata-que-nao.html
https://www.conexaoverdade.com/
https://www.conexaoverdade.com/
https://www.conexaoverdade.com/2021/07/mp-pede-punicao-para-candidata-que-nao.html
true
6964906002310646831
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. LEIA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Busca Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Mai Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Table of Content